sexta-feira, 27 de junho de 2014

Festa na Soares Lopes em comemoração ao aniversario de Ilhéus começa nesta sexta

Palco da festa dos 480 anos de Ilhéus - Foto Gidelzo Silva
 Em um palco montado ao lado da Praça Dom Eduardo, o ilheense vai poder conferir atrações como as bandas Caviar com Rapadura, Colher de Pau, Estakazero, Ju Moraes, Tuca Fernandes, Daniel Vieira, e atrações locais. Na Avenida Itabuna, haverá shows evangélicos.
 A programação comemorativa do aniversário de 480 anos de fundação da cidade de Ilhéus tem início nesta sexta-feira, dia 27, com uma série de shows musicais e outros atos administrativos. A festa prossegue até o domingo, dia 29, em um palco montado ao lado da Praça Dom Eduardo, na Avenida Soares Lopes. O evento é promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo da Bahia, através da Bahiatursa, que assegurou as atrações musicais e a estrutura do palco como iluminação, geradores, camarins e equipamentos de sonorização.
Logo mais às 18h30, haverá o lançamento do Programa Musical Seis e Meia, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, instalada na Soares Lopes. Em seguida, às 19 horas, terá início a segunda noite do show evangélico, na confluência da Avenida Itabuna e a Rua 31 De Março. A partir das 20 horas, na Praça Dom Eduardo, a festa da cidade, será animada com um show de forró que inclui as bandas Caviar com Rapadura, Estakazero, Colher de Pau e Banda Di Bali.
No sábado, dia 28, data oficial de aniversário da cidade, a programação começa às 8 horas, com a abertura do Campeonato da Cidade de Futebol de Salão (Torneio Início), no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Às 8h30, na Praça Dom Eduardo, o prefeito Jabes Ribeiro, o vice Carlos Machado, o presidente da Câmara, Josevaldo Machado, entre outras autoridades, civis e militares, participam da solenidade de hasteamento às bandeiras. Logo após, às 9 horas, haverá celebração de missa solene na Catedral de São Sebastião e, no mesmo horário, no Estádio Mário Pessoa, será realizada a partida final do Campeonato Ilheense de Futebol Amador, promovido pela Liga Ilheense de Futebol (LIF).
Às 10 horas, na Praça Dom Eduardo, o prefeito e o secretário de Cultura, Paulo Atto, farão o  relançamento do Projeto Águia da Cultura, com a entrega do ônibus multiuso que percorrerá bairros e distritos a fim de proporcionar atividades artísticas e culturais para a população. Esse projeto tem a parceria do Grupo Águia Branca e foi lançado, pela primeira vez no último mandato do atual prefeito.
Obras – Ainda no Dia da Cidade, durante solenidade que acontecerá no Foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, às 10h30, o prefeito Jabes Ribeiro assinará uma série de atos administrativos de autorização de obras para vários segmentos da sociedade. Entre eles, assinatura da ordem de serviço da obra de recuperação do Teatro Municipal, de recuperação e reforma de várias praças, quadras poliesportivas, escolas e unidades de saúde. O prefeito vai ordenar ainda a obra de construção da nova sede administrativa da Prefeitura, no Bairro da Conquista, e a licitação para construção do ginásio de esportes do Banco da Vitória.
A expectativa é de sejam também autorizadas obras do Projeto Viva o Morro e a aquisição da usina asfáltica de Ilhéus, além do plano de requalificação da Central de Abastecimento da Zona Sul. Em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, a festa de aniversário da cidade será retomada à noite, com o show evangélico, na Avenida Itabuna, e a apresentação de Tuca Fernandes, Daniel Vieira e o grupo Forrozão, na Praça Dom Eduardo, a partir das 20 horas. O evento prossegue no domingo, 29, com shows de Ju Moraes e as bandas Torre da Lapa e Realce.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...