terça-feira, 6 de maio de 2014

Vandalos destrói a Creche Dom Eduardo na Zona Sul de Ilhéus

A educação em nosso país bem longe de ser a desejada pelos brasileiros, onde os investimentos são medidos pelo acometimento e irresponsabilidade politica,  fracionados pelos maus gestores, mal fiscalizados pela sociedade, essa, desatenta e conformada com outros afins (futebol, copa do mundo, bolsas cidadãs que não lhe tira da miséria, pelo contrário, adia), cidadãos que não evoluem no básico do seu bem estar, contenta-se com  os aparelhos de ultima geração que lhe entretêm, porém não abusa da sua capacidade de utilizar em busca de conhecimento para melhorar seu perfil cidadão, se atitudes de cidadania forem tomadas, certamente teremos melhores cidadãos e menos vândalos na sociedade, ainda essa semana uma frase chamou atenção em um artigo do Senador Cristovam Buarque, "O país precisa de um sistema de qualidade na educação de suas crianças, quebrando o muro do atraso e o muro da desigualdade que nos caracterizam." para que fatos lamentáveis como esse que registra-se abaixo parem de acontecer em nossas escolas.
Ao chegar para dar aulas na Creche Dom Eduardo, direção, professores e funcionários se depararam com o caos, o que se investiu do seu próprio bolso para embelezar e transformar o espaço Creche Dom Eduardo em um ambiente mais alegre e acolhedor para os alunos que ali estão matriculados, encontraram a tristeza, tudo quebrado e manchados por tintas, uma verdadeira falta de compromisso com as crianças que serão os cidadãos de amanhã, se assim conseguirem perpassar os paradigmas do seu habitat. Vândalos, criminosos, pessoas que destroem um ambiente de uma criança tem que ser tratado como criminoso. Pois é ali que essas crianças aprendem a ser gente, buscam abrigo, alimentação, carinho, igualdade, respeito, muitas vezes o amor, que em maioria esses alicerces não são encontrados nos laços familiares. Abaixo imagens retirada do Facebook da Direção da escola que publicou em sua homepage.




 Imagens retirada da Pagina do Facebook da Direção da Creche Dom Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...