segunda-feira, 5 de maio de 2014

Operação Ilhéus Te Amo concentra serviços de manutenção em diversas áreas da cidade


 
 Avenida Beira Rio - Sapetinga
Rotatória do Opaba
Avenida Lomanto Junior
 Avenida Silvio Silva - Hernani Sá
 Serviços de roçagem e limpeza do Canal na Avenida Silvio Silva - Hernani Sá

Praça do Bar do Mineiro - Hernani Sá

Roçagem dos caminhos - Hernani Sà
 
 Praça do caminho 42 - Hernani Sá

 A ação consiste na promoção de serviços como roçagem, pinturas de meios fios e de equipamentos públicos, limpeza de sarjetas, trabalhos de jardinagem, podas de árvore e remoção de publicidades irregulares.
  A concentração de serviços públicos de manutenção em uma determinada  área da cidade de uma só vez é uma estratégia de potencializar e acelerar as ações que otimizam os recursos públicos, apresentando resultados mais rápidos junto a resolução das demandas cotidianas. Roçagem, pinturas de meios fios e de equipamentos públicos, limpeza de sarjetas, trabalhos de jardinagem, podas de árvores, remoção de publicidades irregulares são ações desenvolvidas pela Operação Ilhéus te Amo, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Nesta segunda-feira, dia 5, os trabalhos iniciaram nas  avenidas Itabuna, com roçagem e limpeza de sarjeta, na Lomanto Junior, limpeza de passeios e retirada de publicidade irregular, bem como nos bairros do Hernani Sá, onde os agentes da secretaria fazem roçagem e limpeza do canal, das praças e quadras,  e na Sapetinga,  com a poda das árvores que ficam na Beira Rio. Ainda, a Sedur está executando serviços de recuperação, da rótula situada no km zero da BA 001 (Ilhéus - Canavieiras), que será transformado em um jardim, com a adaptação de plantas que não interfiram no fluxo de veículos. 
Segundo o chefe do Setor de Operações da Sedur, Cesar Benevides, a operação Ilhéus te Amo vai ocorrer durante todo ano e dará continuidade à (Operação Verão Limpo), realizada entre 2013 e 2014. “Os serviços cotidianos de manutenção são de extrema importância para a promoção da qualidade de vida dos moradores, colaboram para a organização da cidade, para a saúde pública, uma vez que impedem a formação de ambientes propícios à proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doença, trazendo bem estar aos ilheenses e visitantes – atesta Benevides.
 Conforme considera o chefe de Operações, o projeto segue as determinações do prefeito Jabes Ribeiro em recuperar a cidade  e a auto-estima da população. – quando mudamos o cenário urbano, com pinturas, roçagem, retirada de publicidades irregulares, entre outras ações, promovemos uma sensação mais agradável ao cidadão e com isso vamos estimulando o cuidado de todos com os espaços equipamentos públicos, desenvolvendo o orgulho pelo local, e conseqüentemente, elevando a auto-estima de todos – observa.
Na entrada da cidade, pela BR 415 (Rodovia Jorge Amado), já foi realizada a roçagem na marginal direita da via, com plantação de palmeiras. Esta semana terá inicio a limpeza do outro lado, além disso, o Portal de Entrada ganhará nova pintura e um sistema de iluminação.  As ações da Operação Ilhéus te Amo terão início na zona norte, ainda esta semana. Cesar Benevides informa ainda que o Viaduto Catalão, localizado no centro da cidade, ganhará nova pintura, após 20 anos.  

Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...