segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brasil devera irradicar todos os lixoes ate agosto de 2014


Brasil deverá erradicar todos os lixões até agosto de 2014
Voltar
     Postado em Notícias
 
 A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) foi pensada e organizada de forma a contribuir para o crescimento sustentável. Ainda de acordo com a lei, empresas começam a entender a importância de investir em sustentabilidade
 
 
Destinação de RSU

  Ver Galeria: Brasil deverá erradicar todos os lixões
 
A atual situação no Brasil é que ainda existem milhares de lixões que ainda não foram desativados, e que os brasileiros estão muito longe de cumprir com a meta estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), onde a lei diz que até agosto de 2014, o Brasil deverá erradicar todos os lixões.
Até esta data, todos os lixões a céu aberto deverão ser desativados, a coleta seletiva deverá ser implantada em todo o país e apenas os rejeitos deverão ter disposição final ambientalmente adequada, ou seja, podendo ser encaminhados aos aterros sanitários.
Muitas empresas preocupadas com o Meio Ambiente, possuem gestão de resíduos, sendo ele, sólidos ou líquidos, desde a geração até armazenamento, logística e disposição final.
A Gerais Solidificação tem soluções eficazes para garantir que sua empresa armazene e transporte resíduos líquidos e semi-sólidos de maneira segura, sem causar impactos ambientais.
Ultra Solid® é um produto inovador de alta tecnologia, que solidifica e retém os líquidos livres instantaneamente, não retornando ao estado original, graças a alta resistência mecânica, não alterando a classificação do resíduos (classe I ou II), além de diminuir o odor dos resíduos consideravelmente.
Uma vez que você solidifica os resíduos líquidos e semi-sólidos gerados, você diminui o risco de vazamentos/derrames (diminui impacto ambiental) que pode ocorrer durante o transporte e armazenamento e consequentemente ter ganhos econômicos, pois o custo de disposição final de resíduos líquidos é maior do que para resíduos sólidos.
Uma outra vantagem é o rendimento do produto, pois com 1 kg (um quilo) de Ultra Solid® é possível solidificar até 100 litros de resíduos. No entanto a diluição depende principalmente das características do resíduo, e desta forma poderá ser modificada.
Entre em contato com a Gerais e teremos o prazer em ajudar com soluções ambientalmente adequadas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...