quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto da Sutran prevê melhorias no trânsito do Teotônio Vilela

Teotônio Vilela - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus 
 A implantação de quatro pistas de pedestres elevadas; instalação de dois semáforos; pintura de pistas e cerca de cinquenta placas de sinalização, fazem parte do projeto.
O Bairro Teotônio Vilela, localizado na zona leste da cidade de Ilhéus, será beneficiado com intervenções nas vias principais, após a conclusão do recapeamento asfáltico, cuja ordem de serviço foi autorizada, esta semana, pelo governador Jaques Wagner, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, durante solenidade realizada na sede da Prefeitura. Conforme informou Wagner, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias.
O projeto da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, inclui a implantação de quatro faixas de pedestres elevadas, disponibilização de placas de sinalização (regulamentação, advertência e educativas) e instalação de dois semáforos.  Segundo o titular da Sutran, Eliezer Ribeiro, a iniciativa tem o objetivo de promover a redução da velocidade dos veículos, do índice de acidentes, além da conscientização dos condutores e pedestres sobre a educação no trânsito.
“Vamos adaptar uma faixa no final de linha, outra próxima a uma escola, na Avenida Paulo Souto, e outras duas na Avenida Central; cada faixa tem quatro metros de largura e ao mesmo tempo em que obriga o condutor a reduzir a velocidade, o educa para respeitar a faixa de pedestre”, ressalta o superintendente. Ele acrescenta que, inclusive, já foi promovida uma oficina de educação para o trânsito com professores da Escola Municipal Temistocles Andrade, situada naquele bairro.
De acordo com Eliezer, já foi realizado um levantamento minucioso em todas as vias do bairro, para readequação de 50 placas de sinalização, o que deverá proporcionar ainda mais segurança tanto aos motoristas como aos pedestres de modo geral. Já os locais de adaptação dos semáforos serão definidos após as intervenções nas vias.  “Isso, ao nosso ver, é primordial, uma vez que neste bairro nos deparamos com inúmeras crianças e idosos, que necessitam de melhor proteção no trânsito”, afirma o superintendente.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...