quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prioridade para escolas

Cristovam Buarque é professor da UnB e senador pelo PDT-DF
*Por Cristovam Buarque
Em pronunciamento na sexta-feira, dia 25, reafirmei no Plenário do Senado Federal que a principal preocupação do país não pode ser a conclusão de estádios para a Copa do Mundo, mas obras de saneamento básico e construção de escolas.
O Brasil não pode ficar perplexo e assustado cada vez que um representante da Fifa o atraso atraso das obras para a competição internacional de futebol. Tem que ficar assustado com o nossos problemas, com outras obras deste país não estarem andando com a velocidade devida.
E quando eu falo de outras obras eu não falo de outras obras em função da Copa, eu não falo das obras ao redor dos estádios, eu falo das obras que este país precisa para dar uma virada e se transformar no país dos sonhos que nós temos.
As notícias escabrosas de corrupção, de beneficiamento de pessoas com recursos públicos, também já não assustam tanto quanto os problemas na preparação para a Copa.
A gente não se assusta porque não tem a Fifa da corrupção, não tem o FMI da corrupção. Eu lamento que nossa consciência, nossa preocupação dependa de quem vem de fora, seja do FMI, seja da Fifa. Eu gostaria de ver a mesma preocupação que há hoje em relação aos estádios com as escolas, com os postos de saúde, com as paradas de ônibus.
Com o mesmo padrão crítico, o Brasil precisa despertar para a necessidade das obras necessárias para que o sistema educacional brasileiro seja compatível com as exigências do mundo moderno e que atenda a toda a população e não só a uma minoria privilegiada.
*Cristovam Buarque é professor da UnB e senador pelo PDT-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...