sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitura de Ilhéus realiza manutenção de unidades educacionais

escola Municipal Heitor Dias
Os serviços, realizados com recursos próprios, priorizam as 18 escolas municipais encontradas totalmente abandonadas pela administração passada. Contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai executar melhorias na infraestrutura de todas as 54 unidades educacionais do município.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está executando serviços de manutenção em 18 unidades educacionais, com recursos próprios. A ação prioriza as escolas municipais encontradas totalmente abandonadas pela administração passada, cuja realidade dificultou a realização das atividades pedagógicas. O trabalho teve início no final de 2013. No momento, já foram concluídas a manutenção das escolas Heitor Dias, Perpétua Marques e Barão de Cotegipe (Sambaituba).
Segundo informação da Superintendência de Obras da Sedur, nos próximos dez dias, serão finalizados os serviços no Instituto Municipal de Ensino do Pontal (IME), e nas escolas municipais Barão de Macaúbas, Gisélia Soares, Creche Dom Eduardo, Princesa Isabel, além das escolas nucleadas de Inema (I e II), do Basílio e de Aritaguá II (distrito de Retiro).
Nas instituições de ensino de Vila Olímpio, Paulo Freire, Temístocles Andrade, Dom Valfredo Tepe e a Escola Nucleada de Aritaguá I (distrito de São José), os serviços serão concluídos no prazo máximo de 30 dias. Segundo o superintendente de Obras, Ednaldo Azevedo, nessas 18 unidades foram identificados problemas de vazamento no telhado e infiltrações, falhas nas redes hidráulica e elétrica, além de portas, janelas e pisos danificados em banheiros sem a menor condição de uso.
Conforme disse, serão realizadas intervenções em todas as 54 escolas municipais de Ilhéus. Contudo, Azevedo ressalta que os serviços nas outras unidades podem ser realizados durante o período letivo, uma vez que se trata de melhorias na infraestrutura, a exemplo de pinturas ou substituição de portas ou janelas.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...