quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura de Ilhéus paga servidores nesta quarta-feira, dia 2

Além de pagar 100% da folha salarial numa única data, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o reajuste de todos os professores que estavam com salários abaixo do piso nacional, em vigor desde janeiro passado.
O prefeito Jabes Ribeiro autorizou o pagamento da folha salarial referente ao mês de março de todos os servidores públicos municipais de Ilhéus. De acordo com o secretário da Fazenda, Raimundo Ferreira de Souza, os créditos estarão disponíveis nas contas correntes a partir desta quarta-feira, dia 2 de abril. O valor bruto da folha deste mês, incluindo os setores de saúde e educação, é de R$ 10.666 milhões.
Ricardo Machado, secretário de Administração, destaca o fato de que o prefeito Jabes Ribeiro também autorizou o reajuste de todos os professores que estavam com salários abaixo do piso nacional, em vigor desde janeiro passado. “Atualmente, o piso é de R$ 848,70 para os professores que trabalham 20 horas e de 1.697,39, para os que lecionam 40 horas por semana”, informa Machado, acrescentando que o reajuste concedido a 137 servidores municipais é retroativo ao mês de janeiro.
O secretário de Administração salienta que, com o pagamento no dia 2, o prefeito Jabes Ribeiro cumpre o compromisso de realizar a quitação salarial dentro do período previsto pela legislação, até o quinto dia do mês subseqüente. “Por outro lado, o pagamento de 100% da folha salarial numa única data, mesmo diante das dificuldades econômicas pelas quais o município ainda atravessa, segue sendo uma das prioridades do governo, como forma de valorizar ainda mais o servidor público municipal”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...