segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeito anuncia aquisição de usina de asfalto para Ilhéus

Assinatura de ordem de serviço pavimentação asfaltica-foto Gidelzo Silva  Secom-Ilhéus 
 A informação foi concedida durante solenidade de assinatura de ordens de serviços para obras estruturantes pelo governador Jaques Wagner. Na ocasião, Jabes Ribeiro também assegurou a liberação de recursos junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para a reestruturação do Estádio Municipal Mário Pessoa.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a aquisição de uma usina de asfalto para a manutenção da malha viária do município, durante solenidade de assinatura de ordens de serviços para importantes obras estruturantes pelo governador Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira, 28, no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. O governador autorizou a pavimentação asfáltica das principais ruas de Ilhéus, e da rodovia BR-415 (Ilhéus-Itabuna), no trecho entre o Banco da Vitória e a sede urbana da cidade, onde também será construído o novo hospital regional de Ilhéus, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Durante o evento, o prefeito também assegurou a liberação de recursos junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para a reestruturação do Estádio Municipal Mário Pessoa. “A Prefeitura garante a pintura do estádio e a Sudesb financia a instalação de novos refletores”, adiantou o prefeito após entendimento mantido com o deputado federal Rui Costa. Nesse sentido, Jabes enfatizou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do esporte ilheense.
O prefeito destacou ainda a parceria com o Governo do Estado para acelerar o início das obras de saneamento básico do Pontal e zona sul, orçada em R$ 44 milhões e de construção do novo hospital regional de Ilhéus. “Trata-se de investimentos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo na área de saúde, pois além do novo hospital,  planejamos a criação de uma unidade materno-infantil nas atuais instalações do Hospital Geral Luiz Viana Filho, no bairro da Conquista, onde será implantado também um núcleo de atendimento especializado na saúde da melhor idade”, acrescentou.
Museu Municipal - A implantação do Museu da Cidade (ou da Capitania) no Palácio Paranaguá foi outro projeto elencado pelo prefeito durante a solenidade. “Nossa meta é entregar a cidade melhor do que encontramos, e já estamos avançando nesta direção, mesmo com o enorme déficit e o absoluto descaso que herdamos das gestões anteriores”.
A requalificação da Central de Abastecimento do Malhado, a construção do novo aeroporto e dos terminais do Porto Sul e a conclusão das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) foram também tratadas durante o ato púbico que consolida a parceria política e administrativa do Governo Municipal com o Governo do Estado.
O prefeito agradeceu as presenças dos deputados federais Rui Costa (PT), João Leão (PP), Geraldo Simões (PT), Josias Gomes (PT), deputados estaduais Cacá Leão (PP), Mário Negromonte Jr. (PP), Rosemberg Pinto (PT), do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), do presidente da Câmara Municipal, Josevaldo Machado (Jó), vereadores, secretários municipais, representantes de partidos e autoridades municipais que participaram da solenidade.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...