segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meninos Guerreiros participam de Batizado de Capoeira


Os meninos integrantes do projeto receberam a primeira corda de capoeiristas infantis (verde-claro). O evento foi realizado em comemoração aos 25 anos de capoeira do mestre Lázaro.
As crianças que integram o projeto Meninos Guerreiros, idealizado e promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura Municipal de Ilhéus, participaram, nos dias 19 e 20 deste mês de abril, do 12º Batizado de capoeira do Grupo União Berimbau da Bahia. O evento foi realizado em comemoração aos 25 anos de capoeira do mestre Lázaro.
O Grupo União é um dos parceiros do projeto desde fevereiro deste ano, através do Mestre Lázaro, que ministra aulas de capoeira e maculêlê todas as quartas-feiras, às 18 horas, e aos sábados, às 14 horas, na própria sede da Maramata, localizada no Bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade. No batizado, os meninos receberam a primeira corda dos capoeiristas infantis (verde-claro) referente ao primeiro grau da capoeira, sendo esse um estímulo para que se sintam motivados a seguirem a carreira de capoeirista e tornarem-se futuros mestres.
Durante os seus quinze anos, o Grupo União vem buscando despertar no meio infanto-juvenil a prática da arte da capoeira de forma pela qual buscasse garantir a socialização, história e a memória do povo negro. Para o mestre Lázaro, é sempre com grande alegria que promove e participa de mais um batizado, “pois assim temos a garantia de que esta arte vai se perpetuando, como merece, e se torna referência para as crianças”, afirmou.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...