quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ilheenses podem pagar IPTU com 10% de desconto até hoje quarta-feira


Contribuintes que não receberam o boleto para pagamento do imposto devem procurar o setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda ou retirá-lo no site da Prefeitura.
Os contribuintes de Ilhéus têm até hoje quarta-feira, dia 30, para pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 10%. Esta é última oportunidade para a amortização do tributo com abatimento. A Prefeitura Municipal concedeu descontos de 20% sobre o valor total da dívida, até o dia 31 de março, e de 15%, até 14/04, aos cidadãos que optaram pelo pagamento integral.
Contudo, contribuintes que não quiserem saldar o imposto em cota única, podem parcelá-lo até o final do ano, sendo que o vencimento de cada prestação será sempre no dia 5 de cada mês. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que já distribuiu todos os carnês para quitação do IPTU, mas os cidadãos que não receberam o documento poderão imprimi-lo no site de Prefeitura Municipal (WWW.ilheus.ba.gov.br) ou se dirigirem ao setor de Tributos no Palácio  Paranaguá, Térreo, Centro da Cidade, das 8h30 às 12h e 13h30 às 18h30. Os boletos deverão ser pagos em qualquer agência bancária ou correspondente lotérico. 
A arrecadação deste imposto é muito importante para a execução de serviços de manutenção do município. “Com o pagamento do IPTU, além de evitar problemas como a execução fiscal e a inclusão de seu nome no Serasa, o adimplente tem a oportunidade de contribuir para que a prefeitura consiga implementar as obras e serviços que a comunidade espera”, esclarece o Secretario da Fazenda, Raimundo Ferreira de Souza.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...