sábado, 26 de abril de 2014

Hoje(Sábado) é dia de vacina contra gripe em Ilhéus

Devem ser vacinadas crianças acima de 6 meses de idade além de idosos entre outros grupos focais - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus (24-08-13)
Na campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) será realizada aplicação da vacina contra os três tipos de gripes: H1N1, H3N2 e Influenza.
 A 16ª campanha de imunização contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza ocorre neste sábado, dia 26, em Ilhéus, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no período das 8 às 17 horas. A ação contará também com um carro volante e um posto de atendimento extra no Centro de Abastecimento e estarão envolvidos cerca de 200 profissionais e voluntários.
Qualquer criança na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) deve tomar duas doses. A partir dos cinco anos até a fase idosa (até os 60 anos) só devem tomar uma dose da vacina pessoas que tiverem cormorbidade - quadro clínico em que o paciente apresenta pelo menos duas patologias simultâneas, por exemplo, hipertensão e diabetes.  
Também têm que ser imunizados idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestante puerperal até 45 dias pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, funcionários e pessoas privadas de liberdade do sistema carcerário.
Há ainda algumas categorias de risco clínico com indicação da vacina influenza sazonal: pessoas com doença respiratória, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença eurológica, diabetes, imunossupressão, obesos transplantados e portadores de trissomias.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...