quinta-feira, 3 de abril de 2014

Aleluia Ilhéus Festival confirmado para dias 16 a 21 de abril

 Fábio Júnior será uma das atrações nacionais do Aleluia Ilhéus - Foto Internet
O Aleluia Ilhéus Festival 2014 será realizado de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com shows, exposições 
A programação ainda está sendo finalizada, mas já estão confirmadas os shows de Fábio Júnior, Zélia Duncan, Nando Reis, Márcio Thadeu Coral e Banda, Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Thiago Côrrea e banda O Quadro. Estão garantidos também a Feira da Economia Criativa e o Festival Literarte.
 O Aleluia Ilhéus Festival 2014 será realizado de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com shows, exposições de artes e negócios, praça de alimentação e palestras. Esta é a segunda edição do evento, idealizado pela secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal para o período da Semana Santa, cuja estreia em 2013 foi coroada de sucesso. A abertura, no dia 16, será marcada pelo II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro Convenções Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Instituto Cabruca e Sebrae.
A estrutura do evento inclui dois palcos, 40 estandes, praça de alimentação, camarote, esquema de segurança e serviços públicos. No dia 17, o primeiro grande show será com o cantor Fábio Júnior. Conforme informação do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, a grade de shows está sendo finalizada, mas já estão confirmadas as apresentações de Márcio Thadeu Coral e Banda e Filarmônica Capitania dos Ilhéos, dia 18; Zélia Duncan e Thiago Côrrea, no dia 19, Nando Reis e a banda O Quadro, no dia 20, e o Concerto para Gabriela, no dia 21.
 O Aleluia Ilhéus Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Convention Bureau Costa do Cacau, com patrocínio das secretarias estaduais de Turismo e Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, Supermercados Meira, Cidadelle, Sebrae e Ambev/Skol. O evento  conta com o apoio da CAR – Companhia de Ação Regional, EBDA, Bahiagás, TV Santa Cruz, Instituto Cabruca, Instituto Nossa Ilhéus, Ceplac e Políicia Militar.
Economia e literatura - Estão confirmadas a Feira da Economia Criativa e o Festival Literarte, cujo espaço será destinado à promoção dos escritores regionais, com realização da Academia de Letras de Ilhéus e Livraria Papirus. Haverá ainda um festival de arte circense, no Circo Teatro Popular de Ilhéus, com a participação de mágicos, palhaços e malabaristas, shows, teatro e performances variadas.
O Aleluia Ilhéus Festival se consolidou como maior evento de artes e negócios da Semana Santa na Bahia, obtendo  grande repercussão. No ano passado, envolveu 222 artistas locais e atraiu cerca de 30 mil visitantes diariamente na Avenida Soares Lopes, prestigiando a feira de economia criativa, apreciando as artes plásticas, degustando chocolates e assistindo às apresentações culturais com participações de grandes nomes da música nacional.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...