quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura investe na melhoria física das escolas da rede de ensino de Ilhéus

Obras de melhoria aconteceram na escola infantil Perpétua Marques - Sedur
Serviços de conservação e manutenção têm a proposta de contribuir para o aperfeiçoamento da relação ensino/aprendizagem
Com o início das férias escolares, a partir da última sexta-feira, dia 7, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está intensificando a execução dos serviços permanentes de conservação e manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. A proposta do governo ilheense é melhorar ainda mais a estrutura física da rede com o objetivo de         contribuir para o aperfeiçoamento da relação ensino/aprendizagem.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, os serviços incluem substituição de esquadrias (portas e janelas), troca de revestimentos de cerâmica, vistoria nos telhados e revisão completa nos sistemas elétricos e hidráulicos. Albagli salienta que estão sendo beneficiadas as escolas Heitor Dias, Unidade de Retiro das Nucleadas de Aritaguá II, Nucleadas de Aritaguá I, Gisélia Soares, Perpétua Marques, Municipal do Pontal  e Unidade Barão de Cotegipe das Nucleadas de Sambaituba.
O superintendente de Obras da Sedur, Ednaldo Azevedo, informa, ainda, que o trabalho na Perpétua Marques e na Unidade de Retiro encontra-se praticamente concluído. “Com exceção da Escola Municipal do Pontal, cujos serviços se estenderão até junho, as demais escolas ficarão prontas no próximo mês de maio”, garante. Ednaldo chama atenção para o fato de que a Prefeitura de Ilhéus mantém três contratos de serviços de conservação e manutenção de prédios públicos. “Um deles beneficia as unidades de ensino, outro favorece as unidades de saúde e um terceiro é destinado    aos demais prédios”, completa o superintendente de Obras.
Férias - A diretora pedagógica da Seduc, professora Ana Angélica, lembra que as férias escolares iniciadas na última sexta-feira, dia 7,  abrangem a grande maioria das unidades municipais. “No entanto, algumas escolas só encerrarão seus anos letivos referentes ao ano passado no próximo dia 5, ressalta, acrescentando que todas as escolas da rede municipal iniciam as atividades letivas deste ano no dia 14 de abril.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...