quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeito afirma continuar aberto para diálogo quanto a salários de servidores

 Jabes Ribeiro - Prefeito de Ilhéus - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus
Em entrevista à Rádio Conquista FM, Jabes Ribeiro voltou a manifestar preocupação com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas afirmou estar aberto a propostas que sirvam para evitar impasses e contribuam para o desenvolvimento do município.
O prefeito Jabes Ribeiro reafirmou, em entrevista ao programa de rádio O Tabuleiro, comandado pelo radialista Erivaldo Vilanova, ma rádio FM Conquista, que o diálogo continua sendo o melhor caminho para a solução dos inúmeros problemas que ainda afligem o município de Ilhéus, em especial quanto à situação salarial do funcionalismo. E repetiu que todo seu esforço é para evitar a paralisação dos serviços prestados à população, mas voltou a considerar ser fundamental haver compreensão em relação à necessidade de a Prefeitura cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina o limite máximo de gasto com o pessoal em 54% das receitas líquidas correntes.
“Continuo em contato permanente com os nossos servidores. Preciso do apoio e do trabalho de cada um deles. Contudo, eles também precisam entender as enormes dificuldades que a nossa cidade segue enfrentando”, disse. A administração municipal já tem mantido contatos com as representações do funcionalismo, por meio da Secretaria de Administração, e está aberta às propostas que sirvam para evitar impasses e que, por outro lado, contribuam para o desenvolvimento do município.
O prefeito Jabes Ribeiro observou que, enquanto a Prefeitura de Ilhéus estiver comprometendo suas receitas com pagamento de pessoal acima do limite de 54%, como está ainda acontecendo, não há condição legal para nenhum tipo de aumento salarial, além de o Município ficar impossibilitado de contratar operações de empréstimo para obras essenciais para a população. “Como posso pensar em aumento se já estamos com um percentual de 64%? Isso seria uma irresponsabilidade de minha parte”, salientou o prefeito.
Jabes Ribeiro informou que está tomando providências para aumentar a arrecadação tributária de Ilhéus, inclusive tendo contratado uma empresa especializada neste tipo de ação. Com o crescimento da arrecadação, além de haver a melhoria imediata da situação financeira do município, ainda se torna possível reduzir a relação entre gastos com pessoal e a receita municipal, evitando a demissão de servidores, solução que tem sido recomendada pelos técnicos. Na oportunidade, o prefeito lembrou que a paralisação dos serviços públicos de quase 90 dias, deflagrada no ano passado, causou graves prejuízos à coletividade e que, por isso, não vai tolerar novos abusos.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...