sexta-feira, 14 de março de 2014

PA da Dengue será aberto 2ª feira em Ilhéus

 O Pronto Atendimento vai funcionar neste prédio no bairro da Cidade Nova - Foto Alfredo Filho Secom-Ilhéus
A unidade vai funcionar no bairro Cidade Nova e terá plantões de segunda a sexta-feira, das 7 às 19hs, devendo funcionar até o final do mês de junho
O Pronto Atendimento (PA) para manejo clínico da Dengue será aberto na próxima segunda-feira, dia 17, em Ilhéus, segundo informação do secretário de Saúde, José Antonio Ocké. A unidade vai funcionar no CAE II, também conhecido como Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), localizado na Rua Major Homem Del’Rey, 95, bairro Cidade Nova, próximo ao Hospital São Jorge.
De acordo com a coordenadora do serviço, Daniela Pereira, o PA é uma estratégia utilizada, desde 2007, para garantir o acesso da população como referência da rede com o objetivo de melhorar a cobertura de uma assistência profissional e integrada, a fim de, além das ações de manejo clínico, evitar óbitos por dengue.
Os plantões acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com equipe formada por uma médica, uma enfermeira, três técnicas de enfermagem, além de outros colaboradores, até o próximo dia 30 de junho.
Os pacientes graves que necessitarem de hospitalização, serão encaminhados para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, instituição de referência para internamentos de Dengue no município de Ilhéus. Nesses casos, estarão à disposição desses pacientes, dois médicos e uma enfermeira que serão acionados a cada internação, devendo acompanhá-los até a alta hospitalar.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...