quarta-feira, 26 de março de 2014

Matrículas nas escolas da rede municipal permanecem abertas até dia 31, em Ilhéus

Alunos em sala de aula na Escola Municipal Heitor Dias - foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus) 
A expectativa é que até o fim do período de matrícula, em 31 de março próximo, todas as vagas da rede municipal de ensino sejam preenchidas.
A procura por vagas nas escolas municipais de Ilhéus tem aumentado consideravelmente, nos últimos dias, e a expectativa é que todas as vagas sejam preenchidas até o fim do período de matrículas, cujo prazo vai até o dia 31 de março. A informação é da chefe do Setor de Matrícula da Secretaria de Educação, Soraya da Silva Lisboa.
Ela acrescenta que a procura por vagas tem sido grande e que em algumas escolas já não há mais vagas. “Os pais que chegam às escolas e não encontram vagas são encaminhados para as unidades mais próximas. O que não podemos é deixar de realizar a matrícula”, afirma Soraya. No caso dos pais que requisitem a primeira matrícula na rede municipal de ensino, devem estar munidos de documentos pessoais e históricos escolares dos filhos.
Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, prevê um aumento significativo na quantidade de alunos na rede municipal de ensino, este ano, em razão da atipicidade que marcou o ano letivo de 2013, com dificuldades para regularização da merenda escolar, a carência de ônibus para o transporte escolar e os problemas enfrentados em muitas unidades. O ano letivo de 2014 acontecerá no próximo dia 14 de abril.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...