sexta-feira, 28 de março de 2014

Estradas de Banco Central, Inema e Pimenteira estão sendo recuperadas

Patrulhas mecânicas do Derba vão recuperar as estradas sob supervisão da prefeitura de Ilhéus - Foto Gidelzo Silva 
A pedido do prefeito Jabes Ribeiro, o Derba deslocou patrulhas mecânicas para recuperar o trecho entre as BR-101 e Banco Central e também entre União Queimada, Inema e Pimenteira. As duas estradas são estaduais, mas o trabalho será supervisionado pela Gerencia de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus.
 O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já iniciou o serviço de recuperação da estrada que liga a BR-101 ao distrito de Banco Central, que tem cerca de 16 quilômetros de extensão, e deve começar, até este fim de semana, trabalho semelhante no trecho entre União Queimada (Itajuípe), Inema e Pimenteira. Numa extensão de 25 quilômetros. Os serviços, que foram solicitados pelo prefeito Jabes Ribeiro ao diretor do Derba, Saulo Pontes, estão sendo supervisionados diretamente pelo coordenador da Gerência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus, José Victor Pessoa, devido à importância dos mesmos para a população ilheense.
No encontro com o diretor geral do Derba, o prefeito Jabes Ribeiro obteve do mesmo o apoio para a recuperação das duas estradas e se comprometeu a dar o apoio logístico aos trabalhos, mesmo sendo ambas as vias estaduais. “O pedido do prefeito, que teve uma resposta muito positiva do Derba,  permitirá também que possamos intensificar o trabalho de recuperação das estradas vicinais e de algumas ruas de distritos, vilas e povoados de Ilhéus que necessitam de manutenção”, disse José Victor Pessoa.
Ponta do Ramo Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Ilhéus, através da Gerência de Ações Regionais, conseguiu realizar melhorias na estrada vicinal da vila de Ponta do Ramo, situada na zona norte do município. Na semana passada, três ruas da localidade, que se encontravam intrafegáveis e dificultando a passagem regular de veículos, foram recuperadas.
O titular da Gerência de Ações Regionais, José Victor Pessoa, informou que em paralelo a esta ação, também deslocou, na última terça-feira, dia 25, homens e máquinas para executar a manutenção do acesso ao aterro sanitário de Ilhéus, situado na vila de Itariri, numa ação emergencial, para permitir o tráfego dos veículos que transportam lixo até o aterro sanitário “Embora as chuvas tenham prejudicado um pouco este serviço emergencial, assumimos o compromisso e concluímos os serviços assim que o mau tempo passou”, ressaltou.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...