sexta-feira, 28 de março de 2014

Diversas obras beneficiam morros de Ilhéus

                                        Alto da Esperança - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
 Ladeira da Conceição no Alto do Cacau - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 
As melhorias físicas nos altos da cidade incluíram obras de contenção de encostas, revitalização de drenagem pluvial e construção e recuperação de rampas, passeios e escadarias.
 Uma série de obras e serviços vem sendo executados nos morros de Ilhéus, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. Sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o trabalho é executado pela Empresa Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos de Construção Ltda. As intervenções, que são realizadas com recursos próprios de cerca de 3 milhões e 700 mil reais, também incluem a manutenção das vias públicas da cidade, com a recuperação de drenagem pluvial e posterior recomposição da pavimentação.
De acordo com o superintendente de Obras da Sedur, Ednaldo Azevedo, o trabalho já foi concluído nos altos do Cacau e da Esperança. “Nessas localidades, as melhorias físicas envolveram obras de contenção de encostas, revitalização de drenagem pluvial e construção e recuperação de rampas, passeios e escadarias”, informa. Segundo ele, intervenções semelhantes já foram iniciadas em mais três altos da cidade: Carilos, Carvalho e Soledade.
Ednaldo Azevedo chama atenção para o fato de que várias ruas e avenidas do município vêm sendo favorecidas com o trabalho de manutenção. “Esta é uma ação de grande importância para o bem estar das comunidades, uma vez que a recuperação das redes de drenagem pluvial evita uma série de problemas”, enfatiza. “Entre os logradouros beneficiados, estão vários caminhos do Hernani Sá, a Rua Veloza de Baixo e a Rua Santa Luzia, no Iguape”, completa. 
Moradora há mais de 30 anos do Alto do Cacau, Loeide Cristina Santos elogiou a execução das obras. “Aqui, antes da construção dessa escadaria, era lama pura. Em dias de chuva forte, por exemplo, ninguém conseguia transitar”, reconheceu. José Henrique Santos, que reside há 42 anos no alto da Esperança, disse que as intervenções promovidas pela Prefeitura de Ilhéus já estão melhorando bastante o dia a dia da comunidade. “São obras que nos oferecem um pouco mais de dignidade”, comemorou.
Outros recursos - No que se refere a novos investimentos, o prefeito Jabes Ribeiro declarou recentemente que já estão alocados no Ministério das Cidades recursos de R$ 19 milhões para o retorno do Projeto Viva o Morro. O chefe do Executivo ilheense também cita a existência de outros R$ 29 milhões que deverão ser aplicados na recuperação dos locais afetados pelas chuvas de novembro do ano passado. A liberação desta verba, informa Ednaldo Azevedo, espera parecer técnico do Ministério da Integração Nacional.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...