terça-feira, 4 de março de 2014

Alegria e segurança predominam no terceiro dia do Carnaval de Ilhéus








Ao som dos grupos Di Balada, Teco e Banda, Realce e Try Farol, uma multidão de foliões festejou e dançou, junto ao palco montado ao lado da Catedral São Sebastião, as músicas do momento, composições próprias e as tradicionais marchinhas.
 A Avenida Soares Lopes reuniu na noite desta segunda-feira, dia 2, milhares de ilheenses e turistas do Brasil e exterior, que vieram prestigiar o terceiro e penúltimo dia do carnaval alternativo de Ilhéus. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), teve a programação iniciada por volta das 19 horas com atrações musicais, desfile de blocos e cortejo de grupos afro, no circuito que vai da Praça Dom Eduardo até às proximidades do Edifício Santa Clara.
Ao som das bandas Di Balada, Teco e Banda, Realce e Try Farol, uma multidão de foliões festejou e dançou, junto ao palco montado ao lado da Catedral São Sebastião, as músicas do momento, além de composições próprias e as tradicionais marchinhas. A chuva que incidia esporadicamente na noite de ontem não foi suficiente para dissipar os presentes que não arredaram o pé, envolvidos pelo clima de alegria e descontração.
A turista Silvana Teixeira, de Chapada Diamantina, região norte da Bahia, veio a Ilhéus pela primeira vez com um grupo de amigos e se encantou com a beleza das manifestações culturais, destacando a tranquilidade e segurança da festa. “Muito bonitas as apresentações culturais, a segurança está muito boa, muito tranquilo”. Ricardo Ferandez, turista argentino, também demonstrou satisfação em participar do festejo momesco na Terra da Gabriela. “Maravilhoso! Voltaria quantas vezes pudesse”.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Arlindo Lúcio dos Santos, coordenador do Setor 2, um total de 105 policiais fizeram a segurança do evento, distribuídos em cinco postos elevados, patrulhas à pé e posto de comando, montado pela prefeitura, além do apoio externo do serviço ordinário, equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, entre outras. O tenente destacou ainda, que não houve nenhuma ocorrência de grande potencial ofensivo como tiros ou lesões com arma branca, estimando que cerca de quinze mil pessoas estivessem presentes.
A festa encerra nesta terça-feira, dia 3, e na programação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) consta a apresentação de Marcia Alencar Lito Vieira Di Balé, Pretu Bom, além do cortejo realizado por vários blocos afros do município.
Serviços - O posto de saúde montado no local mantem plantão até o final do período de carnaval, a fim de prestar serviços de primeiros socorros, encaminhamento para o Hospital Regional e distribuição de preservativos. E para garantir maior tranquilidade aos pedestres e motoristas, agentes de trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fazem o ordenamento e orientação do transito no local.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...