quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uesc ainda tem 30% das vagas abertas

310_uesc

A Uesc, Universidade Estadual de Santa Cruz, preencheu menos de 70% das vagas de graduação, após 2 chamadas do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.
O pró-reitor de graduação, Elias Lins, concedeu entrevista ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, e citou alguns motivos para a grande quantidade de vagas ainda em aberto.
A universidade aderiu ao Sisu há dois anos e, segundo o pró-reitor, estava ciente da mobilidade propiciada por este sistema de seleção. Quando se inscreve, o candidato pode optar por 2 cursos em universidades diferentes.
Como exemplo, o aluno pode ser aprovado em comunicação social na Uesc e, ao mesmo tempo, em jornalismo na Ufba, e optar por qualquer um deles. A Uesc recebeu 41 mil inscrições.
Se levar em conta apenas a primeira opção, foram 28 mil inscrições, segundo Elias. O estudante também pode ter sido aprovado na Uesc e em seletiva do Prouni, o Programa Universidade para Todos.
Este oferece bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares. E, neste caso, ter feito opção pelo curso na instituição privada. A escolha pode levar em conta fatores como a distância da faculdade para a casa do aluno.
O pró-reitor disse que esta mobilidade não tem ocorrido somente na Uesc. “O fato tem provocado discussão em fóruns do Inep, do Ministério da Educação”.
Para Elias, a estratégia de seleção e de matrícula pode ser aperfeiçoada para evitar que sobrem tantas vagas, mesmo após duas chamadas. A Uesc divulgou a lista de espera do Sisu na terça.
Tanto os candidatos convocados como os habilitados devem apresentar toda a documentação para matrícula na próxima semana, nos dias 24 e 25.
Informações do A Região
Postado no Agravo Ilheense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...