segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Seduc seleciona profissionais da educação para o Topa

 
As vagas são para coordenadores de turma que selecionarão alfabetizadores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na condição de bolsistas voluntários do programa. As inscrições serão realizadas nesta segunda-feira, dia 24, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
 A Prefeitura Municipal de Ilhéus está pré-selecionando profissionais da educação para atuar como coordenadores de turma que selecionarão os alfabetizadores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na condição de bolsistas voluntários do Programa Alfabetização para Todos (Topa). As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) nesta segunda-feira, dia 24.
Interessados devem comparecer ao local, no período das 8h30 às 17 horas, com os originais do CPF, RG, comprovante de residência (em nome do candidato), certificado de escolaridade (diploma ou declaração de que está cursando), histórico escolar, currículo (devidamente comprovado) e certificado de Proficiência em Libras.
O Topa é um programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados criado pelo governo da Bahia. A ampliação da oferta de alfabetização e o alcance do público alvo são de fundamental importância para melhoria dos indicadores sociais e de felicidade pessoal.
Além disso, o programa corresponde a uma política pública de alfabetização que se concretiza para a garantia de oportunidades de apropriação da leitura e da escrita com vistas à inclusão social, política, econômica e cultural dos munícipes ilheenses que não foram  alfabetizados na idade certa. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...