sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Frente Nacional de Prefeitos convida Ilhéus para debater vulnerabilidade socioeconômica

O encontro acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 26, com o propósito de colaborar com as prefeituras no enfrentamento de graves problemas decorrentes de receitas menores.
 Ilhéus encontra-se entre os 100 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes que apresentam as menores receitas correntes per capita, e ainda os mais elevados índices de vulnerabilidade socioeconômica. Esses dados são da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que irá realizar no próximo dia 26, no Rio de Janeiro, uma Reunião dos Prefeitos do G100 com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A própria instituição convidou Ilhéus para participar do evento, que tem a finalidade de detalhar as condições de acesso preferencial destes municípios a programas de modernização da administração tributária e da gestão dos setores sociais básicos.
 Para a FNP, esta reunião é importante, pois os G100 concentram elevados contingentes populacionais de baixa renda, e enfrentam extremas fragilidades fiscais e orçamentárias com graves déficits de infraestrutura e baixos indicadores sociais. Nesta luta para reverter este quadro, desde 2011 a FNP tem conquistado tratamento preferencial em diversas políticas públicas, como no PAC2, Programa Brasil Sem Miséria, Pronatec, Crescer (Microcrédito Produtivo Orientado), Mais Médicos para o Brasil, entre outros.
 Na pauta da reunião consta a apresentação de projetos de apoio para a inclusão produtiva com segurança sanitária, segurança alimentar e combate a fome, assim como será discutida a elaboração de projetos, itens financiáveis, aprovação e liberação de recursos do Programa de Modernização de Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...