sábado, 15 de fevereiro de 2014

Deputado José Rocha participa da solenidade de autorização da licitação para construção da via Paralela-Barradão

alt

Dentro de 60 dias serão iniciadas as obras para a construção da via que fará a ligação da Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão. “A previsão de conclusão é de 18 meses, serão investidos R$ 18,1 milhões e cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas”, disse o governador Jaques Wagner durante a solenidade realizada no Barradão na manhã desta sexta-feira (14). “Essa sexta-feira vai ficar marcada na história do Esporte Clube Vitória”, afirmou o deputado federal José Rocha, presidente do Partido da República na Bahia e presidente do Conselho Deliberativo do clube.

José Rocha, que sempre lutou para que a via saísse do papel, garantiu um aporte inicial de R$ 5 milhões para a obra, por meio de emenda orçamentária da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, no ano de 2012, quando o parlamentar presidiu a Comissão.

Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a via fará a ligação direta entre a Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava, onde está localizado o Barradão. Atualmente, o acesso e a saída dos torcedores do estádio são dificultados pelos congestionamentos do trânsito em dias de jogos.

A via de 4,6 quilômetros passará ainda pelos bairros de Trobogy e Nova Brasília. Também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e de contenção de encostas.

Também participaram do evento o presidente do  Vitória, Carlos Falcão, o vice governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e os secretários estaduais da Secopa, Ney Campello, da Casa Civil, Rui Costa, de Comunicação, Robinson Almeida e do Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos.
Fonte: http://www.prbahia.org.br/index.php/noticias/34-destaque/971-deputado-jose-rocha-paraticipa-da-solenidade-de-autorizacao-da-licitacao-para-construcao-da-via-paralela-barradao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...