terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeito destaca crença dos empresários em Ilhéus durante inauguração da Buriti

A nova Loja é um dos empreendimentos que vai dinamizar o comercio da zona norte da cidade - Foto Gidelzo Silva - Secom IlhéusA Buriti inaugurou em Ilhéus a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia. Diversas autoridades participaram da solenidade e todas destacaram as potencialidades de Ilhéus e o crescimento do comércio local.
O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), destacou a crença dos empresários nas potencialidades de Ilhéus e da região, como elemento fundamental para o processo de retomada do desenvolvimento. A declaração foi feita durante a inauguração da Buriti, considerada a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia, na manhã de segunda-feira, dia 20, na Avenida Lindolfo Collor, Bairro do Malhado.
O empresário Luiz Ribeiro, diretor geral das lojas Buriti, afirmou que “o Grupo Buriti tem orgulho de sair na frente, de apostar e contribuir para o crescimento de Ilhéus e da região, que em breve, receberão outros empreendimentos importantes”. A empresa,    que funcionava numa área de 400 metros quadrados, na mesma avenida, agora tem 3.000 metros quadrados de área total, sendo 1,2 mil m² de voltados para o atendimento ao cliente show room de produtos, estacionamento privativo (22 vagas) e gera 70 empregos diretos.
A inauguração, nos próximos dias, de uma grande loja – varejista e atacadista – da rede de Supermercados Meira, em frente à Buriti, e o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado – principal centro de comercialização dos pequenos agricultores locais – foram lembrados pelo prefeito Carlos Machado como outras ferramentas de dinamização do comércio na zona norte da cidade. Ele ressaltou, como aspecto fundamental, a parceria da Prefeitura de Ilhéus com a Companhia de Desenvolvimento Regional (CAR), órgão do Governo do Estado, na elaboração do projeto de modernização da Central de Abastecimento, onde foi investido o valor de R$ 450 mil.
Parceria - Presente à inauguração, o diretor presidente da CAR, Vivaldo Mendonça – que representou o governador Jacques Wagner, afirmou que a parceria continua, “porque juntos, Ilhéus e o Governo do Estado, vão unir forças para o financiamento da obra, orçada em R$ 33 milhões. Também destacaram o desenvolvimento do comércio local, os presidentes da Associação Comercial de Ilhéus e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Cruz e Paulo Ganen, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e presidente da Arena (Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos), Antonio Vieira.
A inauguração da nova Buriti em Ilhéus contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Victor da Veiga, dos presidentes do Sindicom-Ilhéus e da CDL de Itabuna, Antônio Costa e Jorge Fraga, do secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, José Humberto Costa, do superintendente regional da Caixa, Marcos Vinicius, do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Marco Lessa, os vereadores Raimundo do Basílio e Ivo Evangelista, o diretor regional da ABIH, Eduardo Fontes, os diretores da TV Santa Cruz e TV Cabrália, Adriano Martins e Marcelo Almeida, entre outros.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...