sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aulas de reposição já começaram nas escolas de Ilhéus

 Marlúcia Rocha- foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus
Conforme informações da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, as aulas de reposição tiveram inicio nesta quinta-feira, dia 2. E ela nega que tenha havido unanimidade para a anulação do ano letivo na reunião do Conselho Municipal de Educação, no dia 18 de dezembro.
 
 A secretária de Educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, ressalta que o prefeito Jabes Ribeiro está dando as garantias necessárias para a reposição das aulas que foram reiniciadas na quinta-feira, dia 2 de janeiro, e deverão se estender até o mês de abril. Conforme a secretária, ao contrário do que foi dito, não houve unanimidade para a anulação do ano letivo na reunião que ocorreu no Conselho Municipal de Educação (CME), no dia 18 de dezembro. “A proposta de anulação foi feita pelo próprio presidente do Conselho e recebeu três votos a favor. A proposta do calendário de reposição dos dias letivos a partir de aulas no turno integral foi feita pela representante da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e também recebeu três votos, inclusive do representante dos pais de alunos. O desempate se deu com o voto de minerva do presidente do conselho”, explica Marlúcia. 
 
A secretária diz ainda que, portanto, não houve unanimidade pela anulação. “Pelo contrário, a reunião ocorreu em clima de muita discussão e tensão”. Ela observou que houve unanimidade apenas em relação à aprovação do calendário da reposição das aulas nas escolas com uma quantidade menor de aulas restantes.
 
Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...