terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Abrigo de Ilhéus tem nova diretoria e reforça parceria com a Prefeitura

Posse da nova diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo - Foto Alfredo Filho (Secom)
 A posse foi prestigiada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké. Antes da solenidade, uma missa foi celebrada na Capela de São Vicente.
 A nova diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, eleita para o triênio 2014-2016, tomou posse no sábado, dia 11, às 17 horas, tendo como novo presidente o servidor público e radialista Yolando de Souza. A solenidade, realizada na sede da entidade, situada na Avenida Brasil, Bairro da Conquista, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli e contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, da provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Margarida Lima, do vereador Luiz Carlos Escuta, entre outras autoridades.
No início da cerimônia, a ex-presidente do Abrigo, professora Marileide Oliveira Lemos, fez um pronunciamento, durante o qual prestou contas das realizações de sua diretoria e agradeceu aos idosos, funcionários, voluntários da casa e às irmãs franciscanas, pela oportunidade de doação e contribuição de seu trabalho. Ao falar em nome do prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, parabenizou a nova diretoria e afirmou que a parceria com a entidade será ainda mais fortalecida, incluindo as ações referentes à Secretaria de Saúde.
Jamil garantiu manter a doação de leite e de alimentos, além de implementar novas ações para o fortalecimento do trabalho social do Abrigo São Vicente de Paulo. No que diz respeito à política de acolhimento do município, ele disse que a SDS já iniciou o mapeamento e cadastramento dos cidadãos em situação de rua, no sentido de viabilizar a implantação do Centro Pop de Acolhimento a esta população, além de já ter sido pactuada com o Ministério do Desenvolvimento Social a construção do Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua com Deficiência Física.
 Cidadania - O presidente empossado, Yolando de Souza, disse que dará continuidade às ações dos ex-presidentes Antonio Espírito Santo e Marileide Lemos, observará as diretrizes da Política Nacional do Idoso, a fim de administrar o Abrigo visando “o respeito á dignidade dos idosos e busca incessante para promover a cidadania daqueles que são, infelizmente, desrespeitados pela sociedade capitalista, que supervaloriza o lucro e trata a pessoa idosa como algo descartável”.
Yolando se comprometeu em trabalhar para “reaproximar o Abrigo da comunidade, incentivar o voluntariado, implantar um processo de modernização administrativa e reunir esforços para a comemoração do primeiro centenário do Abrigo que transcorrerá em 2016”. A solenidade de posse contou com a participação da cantora Lousedes Pinto, do Balé Conexão, da professora Ana Luiza, e dos padres Aldemiro Sena, Marcos e Joaquim e do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Lavigne Gesteira.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...