quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Zona sul de Ilhéus vai sediar feira do microempreendedor


Balcão do Empreendedor, localizado no Anexo da Prefeitura de Ilhéus, térreo - Foto Gidelzo Silva -Secom 
 
A idéia é reunir no mesmo espaço encontros para discutir negócios, realizar cursos de capacitação aos microempreendedores e oferecer lazer, entretenimento, cultura, e serviços sociais à comunidade. 
 
A zona sul de Ilhéus vai sediar de 12 a 15 deste mês, na praça principal do Bairro Hernani Sá (ex-Urbis), a I Feira dos Empreendedores, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sudic), por meio do Balcão do Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da associação de moradores da localidade. A proposta é reunir no mesmo espaço encontros para discutir negócios e realizar cursos de capacitação aos microempreendedores, além de oferecer lazer, entretenimento, cultura e diversos serviços à comunidade em geral.
Em paralelo ao evento, os moradores dos bairros do Pontal, Nelson Costa, Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória, serão beneficiados com ações sociais oferecidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS), de Saúde (Sesau) e Secretaria de Indústria e Comércio (Sudic), através do balcão do empreendedor e do Mutirão de Cidadania. Além disso, técnicos do Sebrae e professores da Faculdade de Ilhéus vão proferir palestras com temas voltados para o empreendedor.
A solenidade de abertura da feira está programada para as 19 horas do dia 12, com a presença de autoridades locais e de representantes de entidades parceiras. E nos demais dias, das 17 às 22 horas, nos estandes, as microempresas e empreendedores individuais vão divulgar seus produtos ou serviços. Já na praça de alimentação vão acontecer shows com artistas de Ilhéus.
 Infraestrutura – Um dos organizadores do evento, o agente de Desenvolvimento da Sudic, Roberto Garcia, informou que a feira terá 20 barracas e 16 estandes para a comercialização de produtos, além de praça de alimentação, palco, toldos e salas para abrigar palestras e cursos de capacitação.
 
Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...