quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Projeto Social com crianças para a inclusão educacional e social acontece em Ilhéus







Através da parceria da Cicon – Construtora e a Unidade Sul do SESI, os alunos do projeto CICON – Construindo um Futuro Melhor, fizeram apresentação artística ontem (17), como parte do encerramento das atividades do ano letivo. As crianças e adolescentes das aulas de música e canto coral mostraram seus talentos ao público que compareceram em frente à sede da Associação Comercial de Ilhéus.
O CICON – Construindo um Futuro Melhor atende 150 alunos com idade entre 06 e 15 anos do Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Nelson Costa. Duas vezes por semana, as crianças participam de atividades esportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol e iniciação ao canto. Os adolescentes têm aulas de flauta doce, futsal para os garotos e ginástica rítmica para as meninas. O pré-requisito para integrar o projeto é a matrícula e frequência regular na escola.
 O projeto é desenvolvido há dois anos, fruto da parceria entre a Unidade Sul do Sesi e CICON Construtora. De acordo com a coordenadora pedagógica, Fabiane Oliveira, a oferta de atividades diferenciadas para as crianças e jovens contribui para a inclusão educacional e social, uma vez que residem numa área de vulnerabilidade social. A equipe que acompanha os alunos é composta ainda pela coordenadora esportiva Arlinda Siqueira e os professores Helder Celestino, Verônica Ribeiro e Solange Skromov.

Fonte de Pesquisa: Blog Agravo Ilheense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...