sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura paga 13º e injeta R$ 7, 8 milhões no comércio de Ilhéus


O prefeito Jabes Ribeiro declarou que colocou toda a equipe das áreas administrativa e financeira empenhada para realizar o pagamento do 13º dentro do prazo legal, cumprindo assim o compromisso de não atrasar salários.
 
A Prefeitura de Ilhéus pagou, nesta sexta-feira, dia 20, o 13º salário de todos os funcionários efetivos da administração municipal, incluindo os servidores da Educação e da Saúde, o que representou uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 7.800 milhões na economia local. O prefeito Jabes Ribeiro observou que, nos últimos dias, colocou toda a equipe das áreas administrativa e financeira empenhada para realizar o pagamento do 13º dentro do prazo legal, “tanto para beneficiar o funcionalismo, para as compras deste período natalino, quanto para ajudar o comércio”.
 
O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), destaca que a circulação do 13º salário tradicionalmente faz as lojas ilheenses dobrar o volume de vendas. “Isso amplia a dinâmica econômica do município e favorece não apenas os empresários, mas toda a população. Afinal, por um lado há mais necessidades de mão de obra, gerando empregos temporários e o município também tem um aumento na arrecadação, o que se soma aos nossos esforços para regularização das finanças”, destaca o vice-prefeito.  
 
As dificuldades financeiras que o município atravessa dificultaram bastante o cumprimento da missão de pagar o 13º dentro do prazo legal, e o prefeito e sua equipe tiveram que se valer da boa resposta dada pela população ilheense à proposta do programa de refinanciamento de débitos e taxas municipais em atraso. O Refis 2013, que foi iniciado no início de novembro, permite que pessoas físicas e jurídicas possam quitar, com substanciais descontos, débitos de impostos e taxas em atraso. O programa vai até o dia 30 de dezembro.
 
Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...