sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura de Ilhéus organiza ambulantes na Rua Prado Valadares

 
 

A ação faz parte das medidas de ordenamento da cidade e visa melhorar o fluxo de pessoas nas vias centrais bem como evitar conflitos entre os comerciantes formais e informais.
 
Após reunião entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e da Indústria e Comércio (Sedic) e a Associação de Vendedores Ambulantes ficou acordado que os camelôs espalhados no centro de Ilhéus, ficarão organizados na Rua Prado Valadares (ao lado do prédio da Secretaria da Fazenda do Estado). A ação faz parte das medidas de ordenamento da cidade e visa melhorar o fluxo de pessoas nas vias centrais bem como evitar conflitos entre os comerciantes formais e informais.
 
Segundo o titular da Sema, Antônio Vieira, os ambulantes permanecerão no local até o próximo dia 20 de janeiro e, durante este período, serão realizados novos encontros com a associação, objetivando encontrar um local onde possam permanecer definitivamente. Entretanto, só serão instalados aqueles que, até esta sexta-feira, dia 20, se cadastraram no Balcão do Empreendedor, no térreo do prédio Anexo das Secretarias, na Rua Santos Dumont, s/n, conforme ficou acertado entre os secretários municipais e os ambulantes.
 
Destaca o secretário Vieira que a retirada dos comerciantes informais e a escolha de um local para que utilizem, não vem sendo feito de forma arbitrária, e sim de comum acordo com os próprios ambulantes. Além disso, há a necessidade de organizar o centro da cidade, tanto que a Sedic ficou incumbida de promover cursos de aperfeiçoamento para os vendedores de rua, de modo a que eles possam melhor desenvolver suas atividades.


Secretaria de Comunicação Social
Tel. 3234-3584
Visite nosso site:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...