quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mutirão de Natal beneficia famílias residentes no Moradas do Porto nesta sexta

 
O evento promovido pela Prefeitura de Ilhéus levará  inúmeros serviços  públicos, atrações culturais e entretenimento para famílias residentes no ‘Minha Casa, Minha Vida’.
 
Famílias que residem no conjunto Moradas do Porto, do empreendimento Minha Casa Minha Vida, em Ilhéus, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna) serão beneficiadas com o Mutirão de Natal, na próxima sexta-feira, dia 20, no período das 9 às 17 horas. Toda a programação do mutirão especial, que será o ultimo deste ano já foi definido pelo secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, em reunião com representantes de todos os programas da pasta, bem como da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Além dos serviços públicos, o evento vai oferecer à população música ao vivo, corte de cabelo, maquiagem e penteados, apresentações culturais com grupos de dança e capoeira. Haverá também torneio de futebol, atividades diversas para idosos e crianças, a exemplo de cama elástica, carrinho de pipoca e algodão-doce. Também haverá inscrição no Cartão do SUS, distribuição de leite do Programa Nossa Sopa, palestras sobre nutrição e direitos da mulher, e formas de combater a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Os atendimentos relativos à saúde serão prestados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e por profissionais do Melhor em Casa. Ambos são programas do Ministério da Saúde e através de uma equipe multiprofissional, oferecem apoio aos Postos de Saúde da Família. Os profissionais irão prestar atendimento ginecológico, pediátrico e de clínico geral bem como serão realizados a aferição da pressão e testes de glicemia. Haverá pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Além disso, através do Odontomóvel, a Secretaria de Saúde fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.
Ainda de acordo com Jamil Ocké, o evento contará com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes e jovens de 15 a 17 anos; Balcão de Emprego, Bolsa Família, Setor de Benefícios Eventuais, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Cartão do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Microcrédtio da Bahia (CrediBahia) e também informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Outros serviços prestados à população serão informações sobre serviços do SAC, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...