quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Inema divulga relação de praias apropriadas para o banho em Ilhéus

 
As praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, Praia dos Milionários, do Cururupe e de Olivença, estão aprovadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e consideradas apropriadas para banho.
 
O diagnóstico das condições de balneabilidade do município de Ilhéus, obtido mediante o recolhimento de amostras de águas, relata que as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, Praia dos Milionários, do Cururupe e de Olivença, estão aprovadas e são consideradas apropriadas para banho. Apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), não está apropriado.
 
O estudo, atualizado quinzenalmente, é realizado pela Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e também está disponível no site da Prefeitura Municipal de Ilhéus (www.ilheus.ba.gov.br). Basta colocar o indicador de mouse no link ‘Nosso Município’, clicar em Espaço do Turista, e depois, em Litoral.  
 
Previsão do tempo – Segundo o site Clima e Tempo,  a previsão para este final de semana é de chuva, em Ilhéus. Mas, para quem ainda assim for à praia, é aconselhável nadar apenas em áreas supervisionadas por salvas vidas, e de preferência, sempre acompanhado. É importante consultar o agente de salvamento marítimo para saber as condições da maré para o banho e para o surf antes de entrar na água, e informar qualquer irregularidade observada. 
 
Atualmente, o efetivo do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus atua entre as localidades de Mamoan e Águas de Olivença, trecho que envolve cerca de 60 quilômetros de litoral. Além das praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, o trabalho também é realizado em  Joia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá), no Norte, e Opaba, Soro Caseiro, Vó Eró, Gabriela, Batuba e Cai N’água, no Sul.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...