quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Iluminação especial propaga clima natalino em Ilhéus

Iluminação de Natal na rua Marques de Paranaguá - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus
 
A Prefeitura de Ilhéus recebeu 186 peças decorativas e 1200 m de cordões luminosos que estão espalhados pelo centro da cidade para compor o visual natalino, além de manutenção da iluminação pública convencional da cidade.
 
Os objetos decorativos que chegaram nesta segunda-feira, dia 16 – quando o comércio passou a funcionar até às 22 horas - já compõem a decoração natalina da cidade de Ilhéus, em ruas do centro, como na Sete de Setembro, Araújo Pinho, Jorge Amado, D. Pedro II, Marquês de Paranaguá, Praça J.J. Seabra, Avenida Soares Lopes, transversais, entre outras. Em todos esses pontos foram instaladas 186 peças decorativas e cordões luminosos.
 
Além disso, o Palácio Paranaguá, terá uma  iluminação especial com cordões luminosos, que irão traçar toda a arquitetura do prédio. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), além da Chefia do Gabinete do Prefeito Jabes Ribeiro.
 
 A ação, entretanto, não se limita exclusivamente à decoração natalina, mas a um reforço da iluminação pública convencional no centro da cidade, já que há um aumento no  fluxo de pessoas para fazer compras e passear  durante o período dos festejos. “Tendo em vista a importância das datas, o Natal e o Réveillon, o prefeito Jabes Ribeiro determinou também o reforço da iluminação normal, ou seja, a troca de lâmpadas que estavam queimadas nos postes, intensificando o trabalho de manutenção realizado durante todo o ano”, afirmou o vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá). 
 
 O vice-prefeito informa também que os serviços de varrição e de coleta de lixo em todo o centro da cidade terão reforço adicional neste período, com a finalidade de manter toda a área comercial agradável para a circulação de pessoas, compras e para o entretenimento. Lembra ainda que, é neste mesmo período que a cidade de Ilhéus, anualmente recebe um grande número de turistas, “e para isso estamos empreendendo todos os esforços para cumprirmos com a nossa agenda e oferecer boas festas para todos”, destacou.
--
Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...