sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Famílias afetadas pelas chuvas em Ilhéus continuam sendo assistidas

 
Mais de 500 famílias se cadastraram como vítimas das torrenciais chuvas que incidiram no município, e mesmo com o apoio que receberam, continuam necessitando de colaboração de todos.
 
A Prefeitura Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), continua contando com o apoio e sensibilidade da população e comerciantes para a doação de alimentos às famílias que sofreram sérios prejuízos em suas residências, diante das fortes chuvas que incidiram recentemente no município.
Os donativos devem ser entregues na sede da SDS, (Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, Conquista), das 8 às 13 horas, nos dias úteis. “Estamos aceitando preferencialmente alimentos e materiais de higiene e limpeza”, afirmou a responsável pelo departamento de doações da SDS Stéphanie Carmo.
Segundo a responsável, mais de 500 famílias realizaram cadastro na secretaria e no Estádio Mário Pessoa. No local, o prefeito Jabes Ribeiro determinou a implantação de uma Central de Operações para atender às vítimas que receberam ajuda emergencial e foram encaminhadas para residências de parentes.
Desde os primeiros dias de chuvas, mais de 500 cestas básicas foram entregues em locais como Sambaituba, Campinhos, Alto do Amparo, Teotônio Vilela, Vila Queiroz, entre outros.  O titular da SDS, Jamil Ocké, afirmou que a solidariedade do ilheense foi a peça mais importante neste período. “Foram muitas pessoas socorridas, e há famílias que perderam tudo o que possuíam, a exemplo do que ocorreu no bairro do Malhado, onde parte de uma encosta desabou, arrastando barro, árvores e afetando diversas casas, seriamente”, observou.

Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...