quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Secretários se reúnem com Defesa Civil para traçar medidas de socorro às vítimas da chuva


Chuva vai continuar intensa em Itabuna, segundo a Defesa Civil.
Chuva vai continuar intensa em Itabuna, segundo a Defesa Civil.

Secretários da Assistência Social, Trânsito, Obras e Governo se reuniram com a coordenação da Defesa Civil de Itabuna com o objetivo de traçar metas de socorro às vítimas da chuva que cai desde o início da semana em Itabuna.

Equipes de emergência foram deslocadas para os principais pontos de alagamentos e principalmente para o bairro São Roque onde duas casas desabaram e uma pessoa ficou ferida.

A administração municipal está definindo os locais para onde serão removidas as famílias das áreas inundadas e de imóveis que tenha sofrido desmoronamento ou atingidos por deslizamentos de terra. 

Nestes locais haverá toda uma infraestrutura de serviços de atendimento médico e social, o que inclui o fornecimento de cestas básicas, água potável e colchões, além da atenção por técnicos da secretarias municipais da Assistência Social e Saúde, que inclusive deve montar postos de atendimento emergencial para vacinações.

A Defesa Civil disponibilizou dois telefones para atender vítimas da chuva. Qualquer morador em situação de risco pode ligar, inclusive a cobrar para o número (73) 8848 9444 ou ainda 8849-0122.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...