segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Operação Verão Limpo melhora aspecto de Ilhéus

 
 
 
 Operação Verão Limpo - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
 A atual gestão já mostra para a população resultados do trabalho realizado durante todo o ano para superar as dificuldades encontradas ao assumir a Prefeitura, cumprindo a função de proporcionar uma boa qualidade de vida  a moradores.     

Com a finalidade de potencializar a prestação de serviços de manutenção, deixando a cidade mais agradável para os moradores e considerando o aumento da população na alta estação, por conta do fluxo turístico e a chegada dos ilheenses que retornam em férias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), deu início este mês à Operação Verão Limpo, que para moradores já mostra resultados positivos, dando um novo visual a Ilhéus. A moradora da Praça José Marcelino, Eny Reis, por exemplo, destaca que após a operação, “agora está tudo bem, com as gramas cortadas, ruas e sarjetas limpas e as árvores podadas”. 

A operação já é um resultado do esforço que a atual gestão vem imprimindo para melhorar o cenário urbano de Ilhéus e promover melhores condições de vida, elevando a autoestima da população. “Já podemos dizer que a cidade está muito melhor, muito mais agradável, basta considerarmos a situação caótica em que encontramos Ilhéus no início do ano: lixo por todo lado, comerciantes desmotivados e turistas assustados com a falta de serviços básicos”, destaca o prefeito Jabes Ribeiro.  “Após um trabalho intensivo, para quitar dividas herdadas, regularizar salários atrasados dos servidores, contratar prestadores de serviços, entre outras ações necessárias para colocar a casa em ordem, já começamos a colher os frutos do nosso esforço, certamente teremos um verão mais limpo e mais lucrativo para muitos pais de família que dependem da estação para manter boa parte do sustento do ano inteiro”, completa.    

  Depois de realizar os serviços no centro e na zona norte da cidade, nesta semana, a Sedur concentrou a operação na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, e no entorno da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). A partir da próxima segunda-feira, dia 25, os serviços serão concentrados nos bairros de Teotônio Vilela e de Nelson Costa. Com o objetivo de levar mais conforto aos moradores e turistas, o mutirão reúne serviços como poda de árvores, limpeza de canteiros, corte de grama, roçagem, pintura de meios-fios e desobstrução de bueiros e bocas de lobo. A senhora Geni Alves Brandão reside próximo a Maramata e disse estar satisfeita com o trabalho realizado: “A gente estava sufocado aqui, mas essa semana tudo mudou muito, e vai continuar, espero, quem não gosta de limpeza? Pensamos que estávamos abandonados, mas não estamos”.

Outra moradora do local, Gorete Pereira da Cruz, conta que os turistas que visitavam aquela área ficavam insatisfeitos com o cenário que viam.  “Mas agora, está tudo ótimo, tudo muito bem feito, e o caminhão do lixo vem sempre aqui, faz a coleta, não tem mais acúmulos de lixo, e as gramas que estavam altas já foram podadas, e agora todo mundo está satisfeito” declara.

O diretor de Operações da Sedur, César Benevides, informou que as ações já ocorreram na Avenida 2 de Julho, encostas do Viaduto Catalão e no Alto da Conquista, Rua Teresópolis, praças J.J. Seabra, Guadalajara, subida do Hospital São José, praças Barão do Rio Branco, Misael Tavares e do Cacau. “O mutirão de limpeza vai se estender a toda cidade. A previsão é contemplar os principais pontos de fluxo de pessoas até o final do ano”, frisa o diretor.
César Benevides destacou que a população deve colaborar com a operação, descartando o lixo doméstico no horário de fluxo dos caminhões que fazem a coleta diária de resíduos sólidos. Informações sobre os horários do recolhimento estão disponíveis no Espaço do Cidadão, no site da prefeitura (http://www.ilheus.ba.gov.br). 

Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...