quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Construtora segue orientações do Corpo de Bombeiros sobre incidente no Alto da Esperança


Seguindo a determinação do Corpo de Bombeiros, a construtora responsável pela obra de contenção da encosta na Rua 10 do Alto da Esperança já começou a demolir o barraco de madeira que foi danificado por conta do desabamento de parte do muro de alvenaria que estava em fase de construção. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, dia 27, por conta das fortes  chuvas dos últimos dias. O imóvel estava totalmente vazio (sem móveis e sem pessoas) e a empresa irá ressarcir os danos causados à proprietária.
O coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, esteve no local e verificou que o fato ocorreu porque o muro ainda não estava concretado. Azevedo explica que a contenção é feita em etapas. “Primeiro são colocados os blocos com cimento e, em seguida, é instalada a ferragem e realizada a concretagem, etapa que faltava ser concluída, garantindo a estabilidade da obra”, explicou. “Por conta das chuvas, a terra ficou encharcada, provocando pressão no muro, gerando o desabamento parcial”, completou. A empresa está retirando o entulho e dará continuidade à contenção assim que o tempo ficar estável.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...