quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Agentes do Bolsa Família e do Cras de Ilhéus recebem capacitação sobre atendimento ao público

                            Atendimento do Bolsa Família no mutirão – Foto Gidelzo Silva

O curso vai ocorrer nos próximos dias 29 e 30 (sexta e sábado), com o objetivo de discutir aspectos específicos dos programas e possibilitar a troca de experiências sobre o relacionamento humano, melhorando a prestação do serviço.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus promove nos próximos dias 29 e 30 (sexta e sábado), uma capacitação para técnicos do Programa Bolsa Família e dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que atuam no atendimento ao público. O objetivo é discutir aspectos específicos dos programas e possibilitar a troca de experiências sobre o relacionamento humano, com a finalidade de melhorar a prestação do serviço. O curso vai ocorrer no auditório da Fundação Cultural da Ilhéus, no período das  8 às 17 horas.
Esta capacitação tem como meta atender as demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social, que atualmente está finalizando a implantação do atendimento do Bolsa Família nas unidades do Cras nos bairros do Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença, Barra e Nossa Senhora da Vitória. “Estamos aprimorando o nosso trabalho, aproximando cada vez mais o nosso serviço da comunidade, e por isso estamos implantando esses núcleos de atendimento do Bolsa Família nos Cras, de modo que o beneficiário não precisará mais sair de seu bairro para resolver as questões junto ao programa”, explica o titular da SDS, Jamil Okcé.   
De acordo com Fernando Reis, coordenador do Bolsa Família em Ilhéus, enquanto o programa é implantado nos Cras, os beneficiários, devem se dirigir à SDS para atualizar seus cadastros. Para evitar filas, o cidadão deve realizar o agendamento na recepção da secretaria, na Rua Mário Alfredo, s/n, Av. Itabuna, das 07 às 14 horas, marcando a hora e dia do atendimento.
O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de recursos para famílias que têm renda per capita inferior a R$ 70 por mês,  beneficiando atualmente em Ilhéus 22.167 famílias.  Além do Bolsa Família, o programa complementar a ele, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) realiza a pesagem dos beneficiários e acompanha o desenvolvimento das crianças e adolescentes vinculadas.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...