segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vitória quase cede empate, mas vence o Atlético-PR

  Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
  • Willian Henrique marca o quatro gol e dá passe para o quinto
Com o triunfo sobre o Atlético-PR, neste domingo, 29, o Vitória alcança a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e chega ao sexto jogo sem perder. Num jogo com oito gols e oscilando em campo, o rubro-negro baiano chega a terceira vitória fora de casa. O Atlético-PR perde invencibilidade em casa e continua com 41 pontos, na quarta colocação.
O Vitória está a sete pontos da zona de classificação da Libertadores e tem nove pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Criciúma, com 25 pontos.
O próximo jogo do Leão é na quarta-feira, 2, no Barradão, às 21h, contra o Goiás. Já o Atlético-PR vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, também na quarta, às 19h30.

Saiba mais


Predomínio baiano
Nos 15 minutos iniciais, a partida foi pouco movimentada, com poucas chances para ambos os times, mas aos 17 minutos o Vitória começou a mudar o jogo. Juan cruzou a bola que bateu em Renato Cajá e foi para o gol, Wéverton conseguiu fazer a defesa, mas deu o rebote e a bola voltou para Cajá que mandou para o fundo do gol.  O Atlético tantou reagir, mas aos 29 minutos o rubro-negro baiano marcou mais um. Ayrton cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e foi no ângulo esquerdo do gol do Furacão.
 
Com o resultado negativo, o técnico Wagner Mancini do Atlético-PR, tirou o lateral Jonas e colocou um atacante, Roger. Com a troca o Vitória aproveitou o espaço na zaga adversária, e num contra-ataque, aos 43 minutos, marcou o terceiro. Dinei, ganhou na velocidade da defesa e chutou forte para dentro do gol.
 
Reação e Reação
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marquinhos perdeu uma oportunidade clara de fazer o quarto gol do Vitória. Após lançamento de Dinei, Marquinhos ficou frente a frente com Wéverton e chutou em cima do goleiro. Depois disso o Atlético-PR dominou em campo e aos 11 minutos Ederson, artilheiro do campeonato, marcou de cabeça, depois do cruzamento de Roger.
 
O Vitória se perdeu em campo e apenas defendeu. Aos 17 min Ederson marcou mais uma vez, após sobra ele chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na zaga baiana, e acertou o canto esquerdo de Wilson. Seis minutos depois o Furacão chegou ao empate com Roger, que subiu e cabeceou sozinho depois da cobrança de escanteio.
 
A entrada de William Henrique mudou mais uma vez o enredo da partida. O atacante, que entrou aos 26 minutos no lugar de Luiz Gustavo, foi decisivo e marcou o quarto gol do rubro-negro baiano aos 37. Após receber passe, o atleta bateu forte da entrada da área. E aos 40 minutos ele cruzou para Ayrton marcar o quinto do Vitória.
Fonte: A tarde On Line

Um comentário:

  1. Penso que o Vitória precisa urgentemente oportunizar na vaga do Sr Marquinhos cracasso na minha opinião, mais percebo que o cérebro dele foi corroído por alguma anomalia, não sei o que esse rapaz pensa na hora de finalizar a jogada, seja ao fzer gol, seja num passe, até mesmo no driblar, quem conheceu Marquinhos sabe do que estou dizendo, ele ofuscou o Indio, com sua habilidade e maneira de fazer os gols, mais hoje infelizmente peço encarecidamente que o mesmo vá para o banco, e reflita o que lhe aflige, acredito que Dinei também outro craque, precisa ir para o banco, ou parar de jogar de costas para a zaga, o mesmo não sabe fazer isso, só tem um recurso nessa posição, dar toquinho de cabeça, Cajá ainda continua cajarana, Elizeu ainda inseguro, agora falar de Neo e Rubão, quem conheceu? sabe de quem estou falando, meus amigos, senhores e senhoras torcedores do nosso amado Vitória, não dar pra ver essa dupla de zagueirinhos jogando e não comparar aos saudosos NEO e RUBÃO, (pé de pato mangalô três vezes), o Vitor Ramos parece que não é com ele a merda acontecendo, O Kadu, meu Deus, tenta mais não consegue, quando é para espanar ele dar um toquinho e é um Deus nos acuda, fala sério, tem outra coisa, percebe-se muito claramente que Vitor Ramos está angustiado, sem nenhum brilho, não sente a partida começar, pra ele está normal tudo, tanto faz 1 x 0 para nós, como 10 a 0 para o adversário, pra ele é como se fosse uma mula no meio de uma cavalgada, Atenção Nei, a imprensa ela joga, mais acerta muito também, os comentários de alguns profissionais são de suma importância para basear-se.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...