quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sábado é o Dia D de vacinação antirrábica em Ilhéus

 
A campanha de vacinação em Ilhéus teve início na segunda-feira, dia 16, sob a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses. Depois de sábado, quando haverá mutirão pela vacinação, o serviço continuará sendo oferecido em postos específicos da cidade.
 
No próximo sábado, 21, o Dia D de vacinação contra raiva em cães e gato, a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau), através do Centro de Zoonoses (CCZ), vai intensificar as atividades.  Além do posto de saúde CAE III (antigo SESP), Associação de Moradores do Teotônio Vilela e a Associação de Moradores da Urbis, haverá vacinação nas seguintes unidades: Sarah Kubitscheky, no Malhado, Centro de Saúde do Iguape, São Miguel, PSF (Programa de Saúde da Família) Ilhéus II e PSF Nossa Senhora da Vitória.
 
A Sesau montará também unidades extras de vacinação localizadas na Praça da Mangueira (Nelson Costa), Praça Santa Rita (Conquista), Posto de gasolina Nego Novo (Banco da Vitória), Praça do Salobrinho, Barro Vermelho (Teotônio Vilela) e no Corpo de Bombeiros (Barra).  Nesta sexta-feira, dia 20, haverá equipes do CCZ no Mutirão da Cidadania, no Centro Comunitário Nelson de Oliveira, no Bairro de Nelson Costa, no período das 8 às 14 horas, segundo informações da veterinária, Louise Santos Fernandes de Jesus.
 
A campanha teve início no município na última segunda-feira, dia 16, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Nesta quinta-feira, dia 19, houve aplicação da vacina nos postos de saúde CAE III (antigo SESP), na Associação de Moradores do Teotônio Vilela e na Associação de Moradores da Urbis. Nestas unidades, o CCZ prossegue com a ação, na próxima semana (de segunda a sexta-feira), no período as 8 às 12 horas.
 
ALERTA - A raiva é uma doença transmitida principalmente por cães, gatos e morcegos. Quando a raiva é transmitida ao homem, é quase sempre letal. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, penetra no organismo, através da pele ou mucosas. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...