quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mutirão da Cidadania ocorre no Nelson Costa nesta sexta-feira

Mutirão da Cidadania no Salobrinho - Foto Roberto Santos
Mutirão da Cidadania no Bairro Teotônio Vilela
 
O objetivo da Prefeitura de Ilhéus é levar serviços públicos às comunidades locais. Na próxima sexta-feira, dia 27, serão beneficiados moradores do distrito de Mamoan.
 
O Mutirão da Cidadania ocorre nesta sexta-feira, dia 20, no Bairro do Nelson Costa, no Centro Comunitário Dr. Nelson de Oliveira, Avenida Lótus s/n, no período das às 14 horas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e Saúde (Sesau), com objetivo de levar serviços públicos para os moradores dos bairros e distritos do município.  
 
Na próxima sexta-feira, dia 27, o evento beneficiará os moradores do distrito de Mamoan. Somente no mês de agosto, os mutirões atenderam mais de cinco mil pessoas de várias comunidades de Ilhéus, oferendo serviços de saúde, assistência social, regularização de documentos, educação para o trânsito, contando com a parceria de instituições como a 13ª Ciretran e  o 5º Grupamento de Bombeiros de Ilhéus.
 
Os moradores do Nelson Costa poderão realizar cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, obter informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia. Também será possível efetuar inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti e Projovem).  
 
A população também receberá orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Outros serviços prestados aos cidadãos serão corte de cabelo, informações sobre procedimentos efetuados no SAC, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para a notificação de denúncias.
 
A Sesau irá promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e orientações nutricionais. Através do odontomóvel, a secretaria fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...