quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Moradora mais velha de Ilhéus festeja 104 anos nesta sexta-feira

Dona Enedina Pereira - Imagem Internet
 
A ilheense Enedina Pereira aprendeu a ler aos 100 anos e promete dançar, cantar e recitar versos na sua festa de aniversário.
 
Ilhéus festeja nesta sexta-feira, dia 27, uma história de força, perseverança e exemplo de vida. Dona Enedina Pereira, a moradora mais velha do município, completa 104 anos de vida e comemora seu aniversárioem uma festa com muita música e animação. A aniversariante promete recitar versos que traz da sua trajetória através da oralidade, afinal dona Enedina só aprendeu a ler aos 100 anos de idade, como aluna do programa estadual Todos pela Alfabetização (Topa).
 
A festa, organizada pela educadora Eunice Correia, vai ocorrer na Creche Menor Carente (Creche da Zita), no bairro de Teotônio Vilela, às 18 horas. “A dedicação e persistência de dona Eunice devem ser referência para todos nós, apesar de uma vida dura, de catadora de caranguejo, ela nunca deixou de sorrir e de levar alegria por onda passa”, confirma a professora, responsável pela alfabetização da aniversariante.
 
Para o prefeito Jabes Ribeiro, dona Enedina é um exemplo de determinação e um orgulho para Ilhéus. “Alguém que, apesar das dificuldades, nunca desistiu de vencer os próprios obstáculos e conquistou sua alfabetização, a dinâmica da própria cidadania. Por isso, o aniversário de dona Enedina é uma festa para Ilhéus e deve ser um espelho para nossa juventude”, declarou o prefeito.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...