terça-feira, 27 de agosto de 2013

Secretária de saúde pede que sindicatos designem profissionais para vacinação de crianças

 
 Após acordo com os sindicatos, 110 profissionais atuaram no lançamento da campanha Nacional de Multivacinação em Ilhéus, no sábado, dia 24. Até a segunda-feira (26) foram vacinadas 3.816 crianças menores de cinco anos na zona urbana.  
 
Para dar continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação em Ilhéus, iniciada no último sábado, dia 24, a secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, expediu, na manhã desta terça-feira, dia 27, ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sinsepi) e ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs) solicitando a designação de profissionais, em especial, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. No primeiro dia da campanha, houve a atuação de 110 profissionais.
Segundo a supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Walkíria Cardeal, a continuidade da campanha até a próxima sexta-feira, dia 30, está prejudicada em virtude da greve dos servidores municipais, que já dura mais de 30 dias. “Para trabalharmos no sábado, tivermos que fazer um acordo com os sindicatos da categoria objetivando o comparecimento dos servidores”.
Nesta terça-feira, a vacinação aconteceu, pela manhã, na Policlínica da Conquista, no PSF do Salobrinho, em Olivença, no Sarah Kubitschek, no Malhado, e no CAE III (antigo Sesp), onde o trabalho foi realizado por ela própria e uma vacinadora da Rede de Frio da Secretaria. No Posto Avançado da Zona Sul haverá vacinação nestas terça e quarta-feira, das 17h30min às 20h30min. 
Informação ao Ministério da Saúde – A supervisora informa que até a segunda-feira, dia 26, o total de crianças menores de cinco anos atendidas no município foi 3.816, número informado ao Ministério da Saúde. Ontem pela manhã, Walkíria informou que, até aquele momento, o mapa ainda não concluído totalizou 2.799 crianças vacinadas no sábado, nos nove postos de saúde da zona urbana.
Além dessas, mais 1.462 crianças compareceram aos postos e não precisaram ser vacinadas porque estavam com a caderneta de vacinação atualizada. Sendo assim, o total de crianças mobilizadas no lançamento da campanha foi 5.278.  
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Um comentário:

  1. Coincidentemente, estávamos no SESP na manhã tarde de hoje e aconteceu uma situação inusitada, a chave da sala de vacinação quebrou com a mesma trancada com duas crianças, suas mães e a profissional da vacina dentro, tivemos que retirá-las pela janela da foto acima, apenas não sei se conseguiram localizar Antônio Ocké na secretaria de saúde para autorizar o chaveiro a retirar o pedaço da chave e fazer outra cópia, o que nos levou estranheza é que não tinha outra cópia no local ou alguém com tamanha autorização no SESP para tamanha responsabilidade que a demanda exigiu.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...