sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitura de Ilhéus e sindicatos acordam sobre índice de despesas com pessoal

Prefeitura e sindicatos acordam sobre índice de despesas com pessoal - Foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus)
 
No valor de R$13.312.448,51 estão incluídos folha de pagamento, provisões de décimo terceiro e férias de professor, inativos e revisão geral anual, além da aplicação do reajuste do Piso Nacional da Educação e,excluídos, os índices de terceirização.
 
 
A Prefeitura de Ilhéus e sindicatos dos servidores acordaram que o valor da despesa de pessoal a ser computado para o cálculo do índice será de R$13.312.448,51. Nesse montante estão incluídosfatores como folha de pagamento, provisões de décimo terceiro e férias de professor, inativos e revisão geral anual, além da aplicação do reajuste do Piso Nacional da Educação. Os elementos excluídos para o cômputo foram os índices de terceirização.
O consenso ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 30, durante reunião entre a Comissão Permanente de Negociações da Prefeitura e representantes sindicais. Na ocasião, o governo municipal disponibilizou para os sindicatos a planilha que representa o valor acordado.
Participaram da reunião, o secretário de Administração, Ricardo Machado, e o Gerente de Recursos Humanos,Vladimir Hughes, a presidente da Associação dos Profissionais Professores de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, e os representantes do Sindicato dos Servidores de Ilhéus (Sinsepi),Luiz Cláudio Machado e Jorge Jacome.
Também estavam presentes na reunião de acordo sobre o índice de pessoal, os membros dos sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ACE), Roberto Machado, e dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran-Ba)Sindatran/BA, Fábio Ricardo e Ednaildo Assis. A reunião ainda contou com participação do representante do Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguarda-BA), Pedro de Oliveira Santos.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...