quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Encontro de Rubronegros e Republicanos.



Presidente da Executiva Municipal de Salvador do PR, Médico Ortopedista e Ex-vereador de Salvador Silvoney Sales e o líder comunitário em Ilhéus, Roberto Corsário.

Ontem estive em Salvador, aproveitei para d ar um abraço no amigo e torcedor do Vitória, Silvoney Sales que no último dia 10 do mês de junho assumiu a presidência da executiva municipal de Salvador do PR- Partido da Republica, homem de dignidade impar que conheci a algumas dezenas de anos, junto com meus irmãos João Manta e Antônio Manta (estes já não mais entre nós) no Esporte Clube Vitória, que nunca mais deixei de admirar pelo seu papel sério como dirigente de futebol, médico ortopedista e principalmente através da sua vida publica em defesa dos projetos que beneficiam a sociedade. Silvoney, muito bom rever você, feliz ainda de saber que suas filhas são amigas de minha sobrinha neta Aline Manta filha João manta (meu irmão) eterno rubro negro, também muito contente por você e Zé Rocha juntos, dessa feita no PR sobre o comando desse político que o povo de Ilhéus e toda a Bahia aprenderam a amar e admirar, Ministro Cesar Borges. Abaixo uma singela homenagem a esse homem público, rubro negro, de grandes contribuições sociais e respeitado pelos baianos .

Descendente de família humilde, o médico Ortopedista, radialista e vereador Silvoney Sales nasceu na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, e residiu no bairro da Liberdade durante 25 anos. Estudou nos colégios públicos Duque de Caxias, ICEIA e Central. Formou-se em contabilidade e atuou como professor no primário e ginasial no Colégio Caxiense, na Liberdade. Como estudante, sempre participou ativamente da política estudantil.

Formou-se em medicina pela Escola Bahiana de Medicina, em 1977, dedicando-se a Ortopedia e à Medicina Esportiva, destacando-se na dedicação ao Esporte Clube Vitória no qual trabalhou durante 25 anos, tendo ocupado cargos diretivos por diversas vezes. Sua vida acadêmica foi pontuada pela participação destacada em congressos e cursos na área de medicina esportiva, além de uma pós-graduação em Administração Hospitalar.

Exerceu o mandato de vereador por cinco vezes consecutiva, sendo a primeira a partir de 1988, quando teve a oportunidade de ser o relator da Comissão Especial da Constituinte Municipal, que elaborou a Lei Orgânica do Município e ocupar por dois anos o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Foi apontado pela imprensa como melhor vereador de 1991, o que lhe valeu o Prêmio Wladmir Hergzog.
                  
Criativo na área de projetos, Silvoney Sales é responsável por uma série de leis pioneiras no país, que hoje estão em vigor em Salvador e facilitam a vida da população e são copiadas por cidades de outros estados; como por exemplo, a lei que obriga aos estabelecimentos comerciais com mais de 100 vagas em seus estacionamentos, a estabelecerem normas de segurança para os veículos. Foi também o criador da lei que instituiu a guarda municipal.

Apresentou dois projetos que mereceram destaque da imprensa: o primeiro obriga as emissoras de rádio AM e FM a mencionarem o nome dos compositores das músicas executados em suas programações. O segundo, de grande alcance social, visa integrar menores carentes em situação de risco, isto é que perambulam pelas ruas de Salvador, ao mercado de trabalho, cadastrando-os, treinando-os e tirando-os da marginalidade.

Manteve durante sete anos um programa na Rádio Excelsior da Bahia, intitulado “Em Defesa da Cidade” e depois na Rádio Cultura da Bahia. Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Esporte clube vitória, Presidente da Associação Baiana em Defesa das Praças Públicas e Presidente da Executiva Municipal de Salvador do Partido da República (PR) conforme matéria extraída do Jornal Tribuna da Bahia edição de 10 de junho último como segue na integra abaixo.

Ex-vereador Silvoney Sales assume presidência do PR de Salvador


Publicada em 10/06/2013 16:59:50

Foto: Marivaldo Filho
 Silvoney foi empossado na manhã desta segunda-feira (10/6), em solenidade na Câmara

Em solenidade no Salão Nobre da Câmara, na manhã desta segunda-feira (10/6), o ex-vereador Silvoney Sales assumiu a presidência da Executiva Municipal de Salvador do Partido da República (PR). A agremiação partidária tem uma cadeira na Casa, ocupada pelo vereador Isnard Araújo, 2º vice-presidente do Poder Legislativo Municipal.

Para o vereador Isnard Araújo, o ingresso do ex-vereador Silvoney Sales no PR representa uma evolução do partido na Bahia. “Não resta dúvida que Silvoney é uma excelente aquisição para o nosso quadro partidário”, assinalou o vereador Isnard.

“Entro no PR para ajudar o partido crescer em Salvador. Foi com alegria que recebi o convite do ministro dos Transportes César Borges e do deputado federal José Rocha, convite referendado pelo vereador Isnard Araújo, que me ajudará na condução da Executiva Municipal”, destacou Silvoney Sales.

Para fazer o PR se desenvolver em Salvador, o ex-vereador Silvoney Sales antecipou a formação de zonais e a realização de palestras e seminários. “Também vamos trabalhar com a juventude e as mulheres, atuando cada vez mais em toda a Bahia”, assegurou o novo presidente da Executiva Municipal do PR.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Pedrinho Pepê (PMDB) e Suíca (PT); pelo deputado federal José Rocha (presidente do Diretório Estadual do PR); pelos deputados estaduais Reinaldo Braga (PR) e Sidelvan Nóbrega (PRB); pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Pedro Godinho; pelo cônsul de Portugal na Bahia, José Lomba; pelo ex-deputado Pedro Alcântara, um dos fundadores do PR na Bahia; dentre outras pessoas que atuam na política.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...