terça-feira, 20 de agosto de 2013

Delegados propõem que governo do RJ autorize protestos previamente

Ofício foi enviado a Casa Civil do Estado nesta segunda-feira (19).
Proposta de ato teria de passar pelo crivo da Secretaria de Segurança.

Do G1 Rio
Cansada do que chamou, em nota, de "baderna violenta", a Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Adepol/RJ) pediu oficialmente ao governo do estado uma posição contra os protestos que se tornaram frequentes desde junho. Em ofício enviado nesta segunda-feira (19) à Secretaria da Casa Civil, o órgão pede para que as reuniões em locais públicos sejam autorizadas com pelo menos 15 dias de antecedência pela Secretaria De Segurança.
Professores em greve fazem protesto na Zona Sul do Rio neste domingo (18) (Foto: Isabela Marinho/G1)
Professores em greve fizeram protesto na Zona Sul
do Rio tanto no domingo, quanto na segunda-feira
(Foto: Isabela Marinho/G1)
O pedido formulado previamente teria como intenção, segundo a Adepol/RJ, não inviabilizar o fluxo de pessoas e veículos pelas vias públicas. A proposta exclui os partidos políticos, que são regulados por legislação específica, e seria exclusivo a organizações sindicais, entidades de classe ou associações legalmente constituídas.
"A pretexto de manifestações populares, uma minoria invade sedes dos poderes Executivo e Legislativo, depreda o patrimônio público e privado, fecha ruas, dá nó no trânsito, enfim, provoca o caos e a insegurança, afetando toda a população", disse o presidente da ADEPOL/RJ, Wladimir Reale, na nota.
Postado por Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...