segunda-feira, 15 de julho de 2013

Senador considera viável a candidatura de ACM Neto para governo do Estado

Tribuna da Bahia

O Presidente do DEM Nacional sonha com candidatura de ACM para o governo da Bahia ( Foto – Jornal da Mídia)
Embalado pelo sopro de esperança para o reerguimento do DEM com a eleição de ACM Neto como prefeito em Salvador, o presidente nacional da sigla, senador José Agripino Maia (RN), afirmou que, caso o prefeito opte por se candidatar ao governo estadual em 2014, terá integral apoio do partido. Maia, no entanto, reiterou que a decisão cabe ao correligionário, a quem tratou como “um dos melhores quadros” do Democrata.
O dirigente, todavia não descartou outras hipóteses, inclusive a de alianças com outras legendas, porém somente se o prefeito da capital “julgar conveniente”. “Nós temos uma história para colocar à disposição do povo da Bahia, independentemente de Neto ser ou não ser candidato”, avaliou o senador potiguar. Apesar de reconhecer que o chefe do Executivo soteropolitano pretende exercer até o fim o mandato, Maia sugere que Neto “tem consciência de que a oportunidade se apresenta para ele e ele teria grandes chances de se eleger governador, mas isso tem consequências”.
O tom de Maia sinaliza que a condição do prefeito como principal liderança do partido na Bahia será determinante para os rumos da sigla no estado em 2014. Segundo levantamentos que circulam nos bastidores, o nome do prefeito de Salvador e do ex-governador Paulo Souto, ambos do DEM, são os melhores colocados nas intenções de voto na eleição do próximo ano – ainda que falte bem mais de um ano para a eleição, as pesquisas servem de referência para partidos e possíveis candidatos.
Para o prefeito ACM Neto, a chance de candidatura no próximo ano não é sequer considerada. “Eu não serei candidato a governador em nenhuma hipótese. Está completamente descartada.
Postado por Agravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...