segunda-feira, 29 de julho de 2013

Parceria com capoeiristas fortalece programa de inclusão social em Ilhéus

 


A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura de Ilhéus, firmou parceria com o grupo de capoeira Águia Dourada, para a inserção da atividade no Projeto Meninos Guerreira, durante encontro de capoeiristas realizado, neste final de semana, na sede da instituição. O projeto tem como objetivo estimular a inclusão social e promover o aprendizado cultural e socioambiental das crianças e adolescentes atendidas.
 
Participaram do encontro capoeiristas, mestres e contramestres de Ilhéus, Salvador, Vitória da Conquista e municípios da região. O evento incluiu rodas e batizado de capoeira, apresentações de dança, debate e confraternização.
 
O presidente da Maramata, Fred Andrade, ressalta que a instituição aprova e apoia ações que contribuem para a formação de valores fundamentais ao desenvolvimento das virtudes humanas. “A capoeira é um importante instrumento de inclusão social, que é uma das vertentes da Maramata. Alémdisso, é reconhecida como patrimônio cultural brasileiro”, enfatiza Andrade, ressaltado que a Maramata sempre desenvolve a parceria de pessoas e grupos envolvidos nas causas culturais e sociais.
 
Primavera dos Museus – Fred Andrade ressalta que a Maramata, em pareceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), já está elaborando a programação da edição ilheense da Primavera dos Museus, temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura. O eventoacontecerá entre os dias 23 e 29 de setembro,celebrando a chegada da primavera, e terá como tema Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira. Serão realizadas oficinas, palestras, exposições e outras atividades.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...