terça-feira, 16 de julho de 2013

Feira de Saúde realiza mais de 1200 procedimentos na zona sul









Em um dia, foram realizados exames como ultrassonografia, aferição de glicemia e de pressão arterial, além de consultas de pediatria, ginecologia e clínica geral.

Cerca de 600 ilheenses realizaram nesta segunda-feira, dia 15, mais de 1200 procedimentos médicos e laboratoriais na Feira de Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em pareceria com a Fundação José Silveira. A ação ocorreu no Centro Integrado de Atenção a Criança (Caic), no Bairro do Hernani Sá, na zona sul, onde foram instaladas três unidades móveis, equipadas com seis consultórios médicos. Também pôde contar com a participação do NEPSI - Nucleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus, que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do CTA, aproveitou para distribuir folhetos informativos e camisinhas informando aos presentes a necessidade do uso da camisinha para proteger das DSTs/AIDS e gravidez precoce.

Os atendimentos à população que estavam programados para ocorrer entre as 8 e 17 horas, prorrogou-se até às 21 horas, para atender a demanda. “Além de uma maior demanda, a feira na zona sul atingiu todas as metas de atendimento médico e de realização dos exames, como ultrassonografia, aferição de glicemia e de pressão arterial”, destacou a coordenadora da Fundação José Silveira, Edna Ramos. 

Também foram realizadas consultas de pediatria, ginecologia e clínica geral. Pessoas como a faxineira Almerinda Pereira dos Santos, 59 anos, moradora do Nelson Costa, aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação médica. “Estava sentido dores nas costas então vim aqui fazer os exames para identificar os motivos das dores”, disse. “Achei a feira muito boa”, afirmou. 

Bairro da Conquista – A Prefeitura realizou no último sábado, dia 13, a Feira de Saúde no Bairro da Conquista, levando os mesmo serviços prestados no Hernani Sá. Durante todo o sábado, foram realizados mais de 800 procedimentos médicos. Logo no início das atividades, estiveram presentes, o prefeito Jabes Ribeiro e o deputado federal Antônio Brito, membro da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas de Misericórdia de Ilhéus. Para o prefeito, o deputado Antonio Brito tem sido um parceiro efetivo na área da saúde na cidade.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...